Offline
Um 2016 de conquistas para a Associação Blumenau de Karate
31/12/2016 16:21 em Artes Marciais

 

 

Associação teve vários alunos medalhistas em torneios internacionais e no Brasileiro e atletas titulares na Seleção Brasileira em várias categorias

 

O ano de 2016 termina com muitas conquistas para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/Promoshirt/FMD Blumenau. Referência nacional, a equipe mostrou a sua força com as 22 medalhas conquistadas na fase final do Campeonato Brasileiro. De quebra teve atletas campeãs pan-americanas nas categorias Cadetes e Sênior, campeã sul-americana Sênior, campeã do Open de Veneza, vice-campeã dos Opens de Las Vegas (EUA) e da Turquia. Além disso, a Associação contou com medalhista em etapa da Premier League e sagrou-se tricampeã do Estadual Ranking A e finalista em três categorias ao prêmio Troféu Gustavo Kuerten de Excelência.

 

Para fechar o ano com chave de ouro, a Associação teve duas boas notícias nesta terça-feira, dia 27 de dezembro. A atleta Ariadne Boing, ouro no Pan-Americano, em Guayaquil, no Equador, termina 2016 como líder do ranking mundial divulgado pela World Karate Federation (WKF), na categoria Kumitê -47 quilos.

 

Atletas internacionais

A outra boa nova é a convocação de Beatriz Mafra – pela WKF, entre os cinco caratecas que vão representar o Brasil no World Games 2017, em julho, em Wroclaw, na Polônia. A blumenauense garantiu a vaga com o título do Pan-Americano Sênior no Kumitê até 50 quilos. O diferencial dessa competição é que vai reunir somente oito atletas por categorias, como campeões mundiais, europeus, pan-americanos, asiáticos, africanos e da Oceania.

 

Mas o boom da Associação Blumenau de Karate em 2016 é extenso. A atleta Maike de Oliveira, líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK) na categoria Sênior Kumitê até 61 quilos, foi prata nos Opens de Las Vegas (EUA) e da Turquia - além de ter representado o Brasil no Mundial de Linz, na Áustria. A categoria de base também mostrou novos talentos para o cenário nacional, como Sabrina Bernabeu, bronze no Pan-Americano na Sub-14 acima de 45 quilos e Júlia Krüger, bronze na Sênior e prata na Sub-21 Kumitê até 50 quilos no Venice Cup, na Itália, em novembro.

 

Parcerias

Mas as conquistas de 2016 vão além dos tatames. Na temporada, a Associação Blumenau de Karate manteve os patrocinadores, como também promoveu várias ações durante o ano. Foram cinco aulas no Shopping Park Europeu, com uma média de 170 alunos por apresentação, ou seja mais de 800 durante o ano. Outro lance legal promovido pela Associação foi o Four Days of Karate in Blumenau. Foram oito horas de treinamentos no Complexo Esportivo da Escola Barão do Rio Branco. Para 2017 já está acertado com um parceiro da Associação, a realização de um grande evento, o Open Blumenau de Karate.

 

Seleção e Olimpíadas

A Associação fez parte das conquistas da Seleção Brasileira de Karate na temporada de 2016. Tendo alunos titulares em 17 categorias, em importantes torneios internacionais. Mas o ápice de 2016 para a modalidade foi a sua inclusão no programa dos Jogos Olímpicos de 2020 de Tóquio, no Japão, berço do karate. Com tantos feitos, a Associação Blumenau de Karate já faz planos para 2017, início do “ciclo olímpico”. A meta é trabalhar para ter pelo menos um (a) blumenauense defendendo o Brasil em 2020. Trabalho de base e referência na Sênior a Associação Blumenau de Karate tem. Agora é espera por novas conquistas.

 

Principais conquistas de 2016

- Aluna titular da Seleção Brasileira no Mundial Sênior da Áustria;

- Aluna campeã pan e sul-americana Sênior;

- Aluna medalha de bronze do Pan-Americano Sênior;

- Aluna campeã pan-americana Cadete;

- Aluna medalha de bronze Pan-Americana Sub-14;

- Aluna campeã do Venice Cup, da Itália;

- Aluna vice-campeã do Open de Las Vegas (EUA);

- Aluna vice-campeã do Open da Turquia;

- Aluna vice-campeã do Venice Cup, da Itália;

- 16 atletas na Seleção Brasileira em2016;

- 22 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro;

- Equipe tricampeã invicta do Estadual Ranking A;

- Técnico campeão Pan e Sul-Americanos pela Seleção.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

 

Foto acima) Associação Blumenau de karate conquista o tricampeonato do Estadual Ranking A

Foto da capa) Equipe comemora a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020 Tóquio, no Japão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!