Offline
Blumenau vence estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino
02/09/2016 15:13 em Esportes Olímpicos

 

 

Na noite desta quinta-feira (1), a Liga Nacional de Handebol contou com três duelos válidos pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, sendo um pelo masculino e dois pelo feminino. O destaque do dia foi a vitória das atuais campeãs femininas do São Bernardo/Metodista (SP), na reedição das finais das últimas quatro edições contra a UnC/Concórdia (SC). 

 

Disputado no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), o confronto fechou em vantagem da equipe do ABC Paulista, que fez 13 contra 9 no time da casa logo no primeiro tempo. Na etapa final, seguiu em superioridade e ganhou por 25 a 18, com artilharia de Célia Costa, com oito gols. O desempenho das atletas dentro de quadra e a diferença no placar deixaram o técnico Eduardo Carlone satisfeito.

 

"Esse foi um jogo atípico entre Metodista e Concórdia. A nossa defesa funcionou bastante, com as duas goleiras bem. No início do segundo tempo, Concórdia encostou no placar, mas conseguimos retomar, com participação da nossa defesa e com o ataque em ação. A equipe se portou bem para uma estreia e conseguimos manter a tranquilidade durante toda a partida. Gostei bastante do que vi", analisou o treinador. 

 

Ainda pelo naipe feminino, a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) recebeu o Esporte Clube Pinheiros (SP) no Sesi de Blumenau (SC). Após vencer o primeiro tempo por 15 a 10, a equipe da casa superou as visitantes paulistas por 30 a 22. Isabelle Medeiros, do Pinheiros (SP), foi a goleadora, com sete bolas na rede.

 

Já a competição masculina teve duelo de mineiros no Ginásio da Faefid, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Jogando em casa, a ADJF/Independência Trade (MG) superou a Funel/Acevale/Uberaba (MG) por 41 a 23 (19 a 7 no primeiro tempo).  Naílson Amaral, de Juiz de Fora (MG) e José Maria Júnior, de Uberaba (MG), foram os destaques, com nove gols cada. 

 

A Liga Nacional de Handebol tem sequência no próximo sábado (3). O time da ABLUHAND/FURB/FMD BLUMENAU receberá a Metodista/SP, no ginásio do Sesi, a partir das 17:00.

 

Resultados de 1º de setembro

 

Liga Nacional Masculina, Conferência Sul/Sudeste/Centro

ADJF/Independência Trade (MG) 41 x 23 Funel/Acevale/Uberaba (MG) (1º tempo: 19 a 7)

 

Liga Nacional Feminina, Conferência Sul/Sudeste/Centro

Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) 30 x 22 Esporte Clube Pinheiros (SP) (1º tempo: 15 a 10)

 

UnC/Concórdia (SC) 18 x 25 São Bernardo/Metodista (SP) (1º tempo: 9 a 13)

 

Texto: www.photoegrafia.com.br

Foto: Augusto Ittner.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!