Offline
Blumenau estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino
01/09/2016 11:05 em Esportes Olímpicos

 

 

A Liga Nacional de Handebol segue com mais três jogos nesta quinta-feira (1º), todos pela Conferência Sul/Sudeste/Centro. Pelo naipe feminino, São Bernardo/Metodista (SP) e UnC/Concórdia (SC) reeditam a final das últimas quatro Ligas Nacionais, na estreia das meninas pela região Sul/Sudeste/Centro. A partida será realizada no Ginásio da Universidade do Contestado, às 20h, em Concórdia (SC).

 

Única equipe que conseguiu tirar o título da São Bernardo/Metodista (SP) nos últimos dez anos, a UnC/Concórdia (SC) vem com o elenco renovado em 2016, mas ainda aparece como um dos principais times da competição. "Acredito que este ano será um pouco mais difícil para nós, já que perdemos nossas três jogadoras da Seleção (Jéssica Oliveira, Amanda Andrade e Larissa Araújo). Estamos com um grupo mais renovado, porém ainda com experiência na competição", afirmou o técnico Alexandre Schneider, que espera parada duríssima na estreia. "Logo de cara temos um jogo muito importante e difícil. Foi a final das quatro últimas Ligas Nacionais. Diferente do nosso adversário, fizemos poucos jogos na temporada e, como estamos sem o ritmo ideal, nosso objetivo é melhorar o nível da equipe pouco a pouco nessa fase classificatória", acrescentou.

 

Ainda na quinta-feira (1°), a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) recebe o Pinheiros (SP), às 19h, no Sesi de Blumenau (SC), na partida que abre a rodada. Já pelo naipe masculino, a ADJF/Independência Trade (MG) enfrenta a Funel/Acevale/Uberaba (MG), às 21h, no Ginásio da Faefid, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

 

A equipe de Blumenau, 6 vezes vice-campeã da competição, retorna após um ano de ausência. Ainda buscando recursos para ter tranquilidade ao longo do campeonato, as meninas comandadas pelo incansável Sérgio Graciano farão dois jogos em casa: hoje contra o Pinheiros e no sábado, as 17:00, contra a Metodista.

 

O grupo blumenauense é bem jovem. A média de idade é de 22 anos. A goleira Josinha não está mais no elenco (ela fica de fora neste ano pra cuidar da família, pois está grávida do seu 1º filho). A goleira Melissa, vinda de SP, é o único reforço contratado até o momento. 

 

Serão 20 equipes neste ano na Liga Feminina (e 31 na versão Masculina) e na 1ª fase Blumenau estará na conferência Sul/Sudeste/Centro juntamente com: São Bernardo/Metodista/SP (Atual campeão), Esporte Clube Pinheiros/SP, UnC/Concórdia/SC e Montes Claros/MG. As equipes se enfrentarão em turno e returno e as 4 melhores avançarão pras quartas de final, quando cruzarão com as equipes do Norte/Nordeste.

 

Jogos desta quinta-feira, dia 1º:

 

Liga Nacional Masculina, Conferência Sul/Sudeste/Centro

21h - ADJF/Independência Trade (MG) x Funel/Acevale/Uberaba (MG), no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) em Juiz de Fora (MG)

Liga Nacional Feminina, Conferência Sul/Sudeste/Centro

19h - Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) x Pinheiros (SP), no Ginásio do Sesi de Blumenau - Centro Esportivo Bernardo Werner - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)

20h - UnC/Concórdia (SC) x São Bernardo/Metodista (SC), no Ginásio da Universidade do Contestado - Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia (SC)

 

 

Liga Nacional Feminina

- Conferência Sul/Sudeste/Centro

São Bernardo/Metodista(SP) - Atual campeão

Esporte Clube Pinheiros(SP)

Abluhand/Furb/FMD Blumenau(SC)

UnC/Concórdia(SC)

Montes Claros(MG)

- Conferência Nordeste

Fortaleza/Aracati/Faculdade Ateneu (CE)  

LDC/Deoclécio Ferro (CE)  

Hollanda/GHC/Codó (MA)  

Moto Club (MA)  

Clube Português/AESO (PE)

BPE (PE)  

HCP/Colégio Século (PB)

- Conferência Norte

Adalberto Valle (AM)  

Nilton Lins (AM)  

Rio Negro (AM)  

Sul América (AM)  

Castanhal (PA)  

Paysandu (PA)  

Santos (AP)

Rádio Farol (RO)

 

Jogos já realizados

- Conferência Nordeste - Chave A

Sexta-feira (26) HCP/Colégio Século (PB) 31 x 24 BPE (PE)

Sábado (27) Português/AESO (PE) 24 x 20 BPE (PE)

Domingo (28) HCP/Colégio Século (PB) 22 x 34 Português/AESO (PE)

 

Jogos de Blumenau na 1ª fase:

hoje, dia 1º, Pinheiros/SP (em casa)

sábado, dia 3, 17:00, Metodista/SP (em casa)

15/09, 19:00, Montes Claros/MG (fora)

01/10, 17:00, Concórdia/SC (em casa)

13/10, 20:30, Pinheiros/SP (fora)

15/10, 15:00, Metodista/SP (fora)

29/10, 17:00, Montes Claros/MG (em casa)

05/11, 18:00, Concórdia/SC (fora)

 

Fonte: photoegrafia.com.br + adendos de Augusto Ittner (Jornal de Santa Catarina) e Juliano Russi

Fotos: facebook.com/abluhand

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!