Offline
Prestando contas
23/08/2016 12:18 em Esportes Olímpicos

 

 

Terminou no último domingo a 31ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna --> RIO 2016. Mais de 11.400 atletas de 207 paises competindo em 28 modalidades e disputando 306 eventos. O Brasil teve sua melhor participação, seja em número de ouros, seja na quantidade total de medalhas. E não foi só isso: quase 80 atletas/equipes terminaram em os 8 melhores colocados de suas respectivas provas. 

 

A cobertura da mídia foi gigantesca. Só no Brasil foram 22 canais fechados e outros 4 na TV aberta. Tivemos também rádios, jornais, inúmeros portais, sites, blogs, etc. Mesmo assim, a RWE entendeu que deveria também participar da cobertura. Fizemos o JASC ano passado, vamos fazer novamente neste ano, e mesmo que todos estivessem 'cobrindo' os Jogos, não poderíamos ficar de fora.

 

De forma humilde, fizemos aquilo que estava ao nosso alcance, procurando valorizar o esporte e ratificar nossa condição de 'o endereço de todos os esportes na Web'. Assim, em resumo, seguem os números da nossa cobertura:

 

- 16 programas diários, ao vivo, cada um com uma hora de duração = 16 horas de transmissões ao vivo;

- 3 boletins diários, em cada um dos 16 dias do evento, rodando na programação 8 vezes cada um. Os boletins tinham em média 4 minutos cada, assim = 3 x 16 x 8 x 4 = 1536 minutos ou 25,6 horas de resultados informações veiculadas durante a programaçãoda Rádio Web Esportiva. Somados aos programas ao vivo, foram quase 42 horas de informação nestas duas semanas;

- Matérias no site com fotos e TODOS os resultados de TODOS os eventos. Os 306 pódios estão no site, bem como todos os resultados dos brasileiros, mesmo em etapas eliminatórias e classificatórias;

- Redes sociais: utilizamos o twitter (@alem_do_futebol) por já ter um número maior de seguidores: foram 2.589 postagens publicadas (tweets) nestes 19 dias (3 a 21 de agosto) e fomos retuitados 1.319 vezes.

 

Como falamos, vem mais por aí. De 11 a 19 de novembro teremos a 56ª edição dos JASC - Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Tubarão. E a RWE vai estar lá!

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!