Offline
ABERTA OFICIALMENTE A ETAPA LESTE-NORTE DOS JESC
19/08/2016 09:29 em Esportes Regionais

 

 

Uma cerimônia simples e singela com apresentação de estudantes do Festival Escolar Dança Catarina marcou a cerimônia de abertura da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 15 a 17 anos, na noite desta quinta-feira,18, em Presidente Getúlio.

 

A festa, realizada no salão do Cruzeiro Esporte Clube, contou com parte dos 903 estudantes de 81 escolas que começam a partir desta sexta-feira,19, a luta pelos títulos no futsal, basquetebol, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez e vôlei de praia.

 

Nos discursos das autoridades o presidente da Fesporte, Milton Cunha, destacou que os Jesc ajudam a fomentar o esporte de base de Santa Catarina. O vice-prefeito de Presidente Getúlio, Ingo Braatz conclamou aos atletas a praticarem a competição com lealdade e companheirismo. Já José Aldo Krieger, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, disse que o evento proporciona confraternização e o fortalecimento do trabalho em equipe.

 

Coube ao estudante getulense Tiago Shulenburg proferir o juramento do atleta e ao grupo local de dança da Escola Municipal Tancredo Neves finalizar a festa com o número “Brincar Dançando”, pelo qual a escola participou em 2015 do Festival Escolar Dança Catarina.

 

A Etapa Leste-Norte dos Jesc em Presidente Getúlio prossegue até domingo. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Presidente Getúlio, Secretaria Estadual de Educação e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama. Os campeões do torneio garantem vaga à etapa estadual da competição que será de 8 a 11 de setembro em Joaçaba.

 

Texto e foto: Antonio Prado

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!