Offline
Ituano/SP 5x0 Metropolitano/SC
11/07/2016 13:32 em Futebol

 

 

Foco em 2017! Como já era esperado METROPOLITANO PERDE PARA O ITUANO, e está praticamente eliminado da Série D.  

       

Na tarde deste sábado, dia 9, o Metropolitano entrou em campo no seu penúltimo compromisso na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e acabou goleado pelo Ituano por 5 a 0 no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP). Com o resultado, o Metropolitano praticamente deu adeus às chances de se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

O próximo compromisso do Metropolitano será contra o Caxias, domingo, dia 17, às 18h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).

   

Ficha Técnica: Ituano 5×0 Metropolitano

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu (SP)

Data: 09/07/2016 (sábado)

Horário: 15h (de Brasília)

Arbitragem: Bruno Rezende Silva (GO), auxiliado por Edson Antonio de Sousa (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (SP)

Cartões amarelos: Igor, Simião e Peri (Ituano); Beto, Elber, Léo Maringá e Luis Felipe (Metropolitano)

Cartão vermelho: Peri (Ituano)

Gols: Simião, aos 4/1T e Morato, aos 18/1T e 36/1T, Marcão, aos 12/2T e 20/2T (Ituano)

Ituano: Fabio; Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Igor, Simião, Morato e Aloísio (Bassani); Claudinho e Marcão (Juliano). Técnico: Tarcísio Pugliese

Metropolitano: Dida; Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber, Luis Felipe (Rodrigo Mucuri), Léo Maringá e Beto (Maicon); Radsley (Gustavo) e Di María. Técnico: Cesar Paulista

 

 

Análise e comentários finais: uma eliminação compreensível que veio de forma natural! É preciso sempre reforçar que o clube teve um curto espaço de tempo, para planejar e executar seus trabalhos na preparação visando a Serie D, fator esse causado pela a inconstância que o clube passou nos últimos meses, além da escassez financeira. Dentro de campo os problemas também já eram esperados.

 

Taticamente: como já era previsto o clube encontrou muitas dificuldades dentro do seu processo evolutivo, principalmente no que diz respeito a princípios operacionais e princípios fundamentais. Como já havia comentando e escrito em outras análises, dentro dos principais problemas que o clube iria vir apresentar e apresentou estavam as transições defensivas e ofensivas, além da dificuldade na coordenação da saída de bola, a movimentação para preparar as jogadas e a variação tática, além da falta de compactação e falhas nas bolas paradas. O sistema utilizado foi o 4-4-2 na forma de um quadrado. 

 

Estrategicamente: sabendo de todas as suas limitações, César Paulista armou a equipe em todos os jogos com a proposta de jogo de marcar em bloco baixo e sair no contra-ataques. Dentro das características dos jogadores, uma ideia interessante, mas altamente previsível pois o clube não conseguiu executar o modelo de sólido de jogo.

 

Fisicamente o rendimento da equipe como já está previsto oscilou de uma partida para outra individualmente e coletivamente, tendo vista que o clube se viu obrigado a entrar diretamente no que chamamos dentro da periodização física de período competitivo. Consequentemente não conseguiu executar dentro de um planejamento a melhor forma de aplicar o trabalhos. O futebol de hoje exige muita força, velocidade, resistência, agilidade, flexibilidade e principalmente que você consiga manter o nível de intensidade o máximo possível. Além disso a periodização é extremamente necessária para o sucesso de uma equipe. Só assim é possível desenvolver os trabalhos de maneira progressiva, organizada e correta. O futebol por apresentar características bem específicas necessita uma atenção especial na sua periodização. 

 

Foco em 2017!  Um trabalho bem feito gera resultados e credibilidade. Sidnei Loureiro deixou o clube e sem dúvida vai fazer muita falta. O mesmo possui um curriculum muito bom e estava fazendo um trabalho fantástico em cima da profissionalização do clube. O ideal neste momento e manter a política que o mesmo iniciou que é a implementação de um modelo orientado, por uma gestão estratégica, priorizando a profissionalização como o melhor aproveitamento das potencialidades e diferenciais do clube. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!