Offline
Catarinense de Futebol Americano terá 7 equipes
23/03/2017 09:11 em Rugby e Futebol Americano

 

 

Foi realizada na noite desta quarta-feira (22), na cidade de Itajaí, a apresentação da XII edição do Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2017. A FCFA (Federação Catarinense de Futebol Americano), em mais um ato de inovação, transmitiu ao vivo a cerimônia, em suas redes sociais (facebook) e pelo canal da FCFA no youtube.

 

No total serão 7 equipes que disputarão a competição, divididas em 2 chaves: na Chave A o atual Bicampeão (2015/2016) T-Rex (Timbó), encara o atual campeão da Copa Sul, o Gaspar Black Haws, junto com o atual vice-campeão da Copa Sul o Criciúma Miners. Nesta chave, serão todos contra todos, em jogos de ida e volta, com o primeiro colocado indo direto para as semifinais, já o segundo e terceiro, faram uma partida extra, para definir quem passa as semifinais.

 

Na Chave B são 4 equipes: o tricampeão catarinense Joinville Gladiators (2009/2010/2011), terá ao seu lado na chave o bicampeão São José Istepôs (2013/2014), além do Jaraguá Breakers e do Itajaí Dockers. Na chave, teremos jogos todo contra todos, em turno apenas. O primeiro e o segundo colocado passam as semifinais.

 

Confira a primeira rodada da competição:

01/04 - Gaspar Black Hawks x Criciúma Miners - Gaspar

08/04 - Joinville Gladiators x Jaraguá Breakers - Joinville

09/04 - São José Istepôs x Itajaí Dockers - São José

 

Novas equipes federadas

 

A noite também contou com a apresentação de todas as equipes afiliadas na FCFA, no total são 12 equipes federadas. Camboriú Broqueiros, Corupá Buffalos, Itaiópolis Xoklengs e as novidades, Rio Mafra Raptors e o São Miguel Indians. Estas equipes não disputaram o catarinense 2017, mais podem disputar a Copa Sul no segundo semestre.

 

 

Texto: Róbson Sidral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!