Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
APAN/ELEVA CONQUISTA A SÉTIMA VITÓRIA NA SUPERLIGA
11/01/2022 14:12 em Vôlei

 

 

O ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador no confronto com Uberlândia 

 

Em uma hora e 24 minutos de disputa, a APAN/Eleva superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/19, em jogo válido pela primeira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2021-22. Foi a sétima vitória do time blumenauense – a terceira fora de casa. Com o resultado, permanece na sexta colocação, mas agora com os mesmos 21 pontos do Vedacit/Guarulhos, quinto colocado.

 

O ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador na noite, no jogo disputado na cidade de Monte Carmelo – distante 105 Km de Uberlândia. O líbero Tiago Brendle levou o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque individual foi o central Lucas Fonseca. Com mais dois pontos de saque, o central é o terceiro melhor sacador da Superliga – apenas três do líder nesse fundamento, o atleta Matheus Santos do Minas. Em 12 partidas, Lucas contabiliza 16 aces. 

 

Dos 75 pontos anotados pela APAN/Eleva no desafio deste domingo, 44 saíram em bolas de ataque. Foram ainda nove de bloqueio, onde Vitor Baesso foi o principal paredão da noite, com quatro fechadas de porta para o adversário. No saque, mais cinco pontos. Com dois aces cada, Wennder e Lucas Fonseca, foram os mais eficientes nesse fundamento.

 

Como foi o jogo

 

A APAN/Eleva teve o controle de toda disputa, com um nível de jogo muito alto e consistente em todos os fundamentos. O ponto forte, na avaliação do técnico André Donegá, foi o side-out, virando com facilidade as bolas de velocidade, como as altas. Individualmente, destacou os desempenhos na recepção do ponteiro Renan Bonora e do líbero Tiago Brendle, facilitando as ações do ataque. O treinador apontou ainda como fator determinante para a vitória, a semana produtiva nos treinos, com todos os atletas voltando muito bem fisicamente, cumprindo à risca os trabalhos físicos orientados no período de folga.

 

O líbero Tiago Brendle falou de sua alegria pela conquista do Troféu Viva Vôlei e o reconhecimento do trabalho, mas ressaltou que o principal foi poder ter colaborado com a equipe nessa vitória. “Era isso que estávamos determinados a fazer e conquistamos êxito. Foi uma noite feliz nesse início de returno”, destacou.

 

Vitor Baesso também expressou sua satisfação pelo resultado positivo. “Tínhamos a missão de buscar os três pontos. Muito feliz com meu desempenho e poder ter ajudado a equipe”, assinalou, acrescentando que “Agora é cabeça no próximo confronto. Não dá para perder tempo, pois será jogo duro”.

 

O próximo jogo 

 

O elenco retornou para Blumenau nesta segunda-feira e hoje (terça) iniciou a preparação para o segundo compromisso pela Superliga, também fora de casa, contra o Goiás. A partida será no sábado, dia 15, às 19 horas, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. No primeiro turno, vitória da APAN/Eleva por 3 a 0, no Galegão.

 

Fotos: Rodrigo Carvalho | Azulim/Gabarito/Uberlândia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!