Offline
Apab Blumenau volta aos trabalhos para temporada 2017
01/02/2017 09:55 em Basquete

 

 

A Apab Blumenau voltou aos treinos nesta segunda (30), no Ginásio da S.R.E. Ipiranga em Blumenau. Os trabalhos iniciam, visando uma temporada completa para a equipe blumenauense, começando com a Liga Ouro, já no mês de Março.

 

A base da equipe, segue sendo os atletas pratas da casa, a equipe que atua junto a três temporadas, segue em 2017. A direção da equipe tenta a contratação de jogadores pontuais, para a temporada, como um pivô e um ala de força.

 

Para o técnico Christian Nau, a expectativa agora é dar ritmo para os atletas, mas a posição da Fundação, com o anúncio do seu novo presidente, ainda gera insegurança em novas contratações, "Estamos aguardando a definição desta secretaria, para a gente dar os próximos passos dentro do basquete".

 

A Liga Ouro será a primeira competição da temporada. Para o técnico, ninguém terá vida fácil no certame: "a equipe de Minas é forte, o Botafogo está querendo a classificação para o NBB, o Santos do Amapá, contratou muitos jogadaores que atuaram no interior do São Paulo, por aqui, Brusque sempre faz as contratações pontuais e Joinville ficou com a base do ano passou e fez novas contratações."

 

 

 

A equipe vai seguir treinando no Ginásio do Ipiranga, com a expectativa de realizar os jogos da Liga Ouro, no Galegão. As contratações para a temporada serão definidas em breve, o pivô Diegão e o ala Lucas, que reforçaram a equipe em 2016, estão nos planos para 2017, porém, a definição das contratações, passa pelas conversas e pelos acordos, que faltam ser oficializados, para o apoio da equipe. A tabela da Liga, tem previsão de ser anunciada ainda nesta semana.

 

Texto e fotos: Róbson Sidral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!