Offline
Gere busca nova medalha depois de 29 anos
10/11/2022 13:48 em JASC

  

O último título de Rio do Sul na modalidade de futsal foi em 1994 por ocasião dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Tubarão. Um jogador daquela época continua envolvido 29 anos depois. Trata-se de Geremias Lautert, o Gere, que hoje é o técnico. Inclusive as atuações naquele ano, tanto no Campeonato Catarinense, como nos Jasc, lhe renderam o Troféu o Jornaleiro, promovido pelo jornal A Notícia, como o melhor jogador. O torneio inicia nesta sexta-feira (11), reunindo equipes como Jaraguá do Sul. Blumenau, Joaçaba, Tubarão e Joinville, que disputam a Liga Nacional.

 

Gere recorda que o time fez uma campanha excelente, perdendo apenas na estreia para São Bento do Sul. Passou por Concórdia (Sadia) nas semifinais. A decisão foi o considerado clássico da região, contra Otacílio Costa, decidido na cobrança de pênaltis. “Foi sofrido porque tinha sido expulso e fiquei na arquibancada sofrendo”, recorda. O time base era Alexandre; Serginho Lacerda, Gilmar, Gere e Thomé. No ano seguinte em Florianópolis a campanha não se repetiu e em dezembro depois da conquista do Estadual, a Nerede resolveu desativar a equipe.

 

O treinador tem expectativa de passar para a segunda fase. Os adversários são Joinville, São José e Curitibanos. A estreia nesta sexta-feira diante de Curitibanos. A partida que acontece no Ginásio do Sesi, começa às 18h. Gere não vai poder contar com Duda e Gerson, que cumprem suspensão por expulsão no ano passado, por uma e duas partidas, respectivamente por expulsões no ano passado. O time está invicto em casa no Campeonato da Primeira Divisão. Foram convocados ala Felipinho, que defende o Palmas (PR) e o pivô Rato, que joga no Mato Grosso.

 

Orlando Pereira/especial FMD Rio do Sul

Foto: Alessandro Kiozumi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!