Offline
Campeões do bolão 16 saem antes do começo dos Jasc
28/10/2022 13:11 em JASC

 

 

O Bolão 16 nos naipes masculino e feminino será a primeira modalidade a definir o campeão da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece nos dias 5 e 6 nas canchas da Sociedade Guairacás, em Timbó e na Sociedade Progresso, em Indaial, respectivamente. Como Rio do Sul tem tradição na bola 23, o investimento para a readequação de um dos locais seria muito alto. Diante desta justificativa da FMD, a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) aprovou a mudança de sede.

 

O presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB), Adalberto José Bilíbio, o Betico, aponta as equipes da casa, no caso Timbó e Indaial como fortes candidatas ao título dos Jasc. Mas ele observou que Florianópolis, Blumenau e Itajaí também estão entre os favoritos, entre os homens. “Itajaí conta com o Rogério, que já foi campeão mundial, mas outros municípios também têm grandes nomes”.

 

Entre as mulheres que jogam a bola 16, Bilico acredita que a disputa pelo troféu não vai fugir muito entre Indaial, Itajaí e Blumenau. “O fato de jogar em casa facilita muito em razão dos treinos, ao contrário de outras equipes que têm pouco tempo para fazer o reconhecimento das pistas”.

 

O Congresso Técnico que definir o chaveamento da modalidade, nos dois naipes, acontece no dia 31 às 14h, no formato online. No total são 10 municípios no masculino e feminino. Entre os homens os cabeças de chave serão Timbó, Blumenau e Itajaí. Estão inscritos ainda Rio do Sul, Caçador, Iraní, Indaial, Brusque, Pomerode e Camboriú. Os cabeças de chave do feminino são Blumenau, Itajaí e Florianópolis. Participam ainda os municípios de Rio do Sul, Caçador, Lebon Régis, Indaial, Joinville, Pomerode e Camboriú.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

Foto/Divulgação: Cancha do Guairacás

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!