Offline
Jasc deverá reunir mais de 4 mil participantes
28/10/2022 13:10 em JASC

 

 

A edição será a primeira sem restrições, depois do cancelamento em 2020 e das regras sanitárias no ano seguinte

 

A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sem restrições sanitárias, deverá reunir em torno de 4 mil participantes, entre atletas, dirigentes árbitros e equipes de apoio. A previsão é do presidente da Fesporte, Kelvin Soares. A competição que acontece no período de 11 a 20 de novembro, em Rio do Sul, foi cancelada em 2020 por causa da pandemia provocada pela COVID-19 e no ano passado os participantes ficaram em hotéis, com regras sanitárias. O Congresso Técnico acontece no dia 3 às 14h, no Clube Caça e Tiro Dias Velho, mesmo local do lançamento oficial do evento.

 

Soares destacou que essa edição dos Jasc é aguardada pelos envolvidos depois das restrições ocorridas, no ano passado. “É como um Jogos Abertos de outra era, com os atletas, dirigentes, árbitros, convivendo como era anteriormente”. O presidente da Fesporte colocou que Rio do Sul está preparado para fazer um grande Jasc. “Visitamos diversos locais e percebemos que o caderno de encargos estará 100% cumprido”. O dirigente elogiou a iniciativa dos organizadores em concentrar várias modalidades no mesmo local, citando o caso do Esporte Concórdia e o Caça e Tiro.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que as expectativas são as melhores possíveis. A principal obra, que é a recuperação da pista de atletismo no Estádio Alfredo João Krieck está quase 90% pronta. Fermino observou que durante o Congresso Técnico será feito o anúncio dos nomes que fazem parte da Comissão Organizadora e também o lançamento oficial do evento. “Em razão do período de férias do prefeito Thomé (José Thomé) deixamos para fazer agora”, complementou.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!