Offline
Atletismo dos Jogos Abertos reunirá atletas de renome mundial em Rio do Sul
21/10/2022 15:12 em JASC

 

 

Uma das modalidades que mais atraí público e emoção nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é o atletismo. As cerca de 40 provas da modalidade e que envolve em torno de 500 competidores, serão realizadas entre os dias 13 a 15 de novembro no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, recebendo atletas olímpicos da Seleção Brasileira, campeões nacionais e até os melhores do mundo em algumas provas. 

 

Entre os destaques, há atletas com currículo internacional. De Joinville vem Leticia Oro Melo, terceira colocada no mundial de Oregon na prova do salto em distância. Simone Ponte Ferraz, dos 3.000 metros com obstáculos, irá competir por Jaraguá do Sul. Já Matheus Corrêa de Blumenau disputa a marcha atlética. Ambos representaram o Brasil na última olimpíada.

 

Darlan Romani representa Concórdia, tendo vencido em março o Campeonato Mundial Indoor na Sérvia. Outro campeão mundial que estará em Rio do Sul é Rodrigo do Nascimento, que venceu o revezamento 4x100 com a Seleção Nacional. 

 

Rio do Sul terá vários atletas da casa competindo. No lançamento do disco, o município vem dominando o pódio no masculino nos últimos anos, com Luis Henrique Schneider e Felipe Lorenzon, atletas formados em Rio do Sul e que tiveram conquistas de medalhas nas últimas edições da competição. Já na prova de arremesso do peso, Milena Jaqueline Sens, que é atual recordista dos Jasc, tem boas chances de medalha.

 

Da base, Vinicius Avancini, medalhista de prata do Campeonato Sul-Americano Sub-20 participa do evento buscando bons resultados.  “É histórica a tradição de Rio do Sul no atletismo, e nossos campeões brasileiros de base vão participar para pegar bagagem visando as competições internacionais de 2023”, detalhou o técnico de atletismo, Jeferson Bagatoli. 

 

O presidente da Comissão Organizadora do evento, Jeberton Fermino, explicou que todas provas da  modalidade serão realizadas em Rio do Sul, que terá ampla estrutura para receber atletas de renome. Ele ressaltou que em todos os três dias de evento o público poderá comparecer para assistir as provas.  

 

“Os municípios realizam um alto investimento na contratação de atletas de alto nível que disputam provas sempre definidas nos detalhes, isso torna o evento emocionante para quem compete e para o público que irá prestigiar”, comentou.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!