Offline
Vantagens dos mandantes no final de semana
04/05/2021 09:06 em Futsal

 

 

Das seis partidas disputadas, os donos da casa levaram a melhor em quatro

 

Provavelmente o torcedor fiel, acostumado a apoiar o seu time nos ginásios, que desde o ano passado vive a realidade de torcer apenas pela televisão, se sentiu, de alguma maneira, recompensando no último final de semana. O sentimento de pertencimento, de fazer parte do espetáculo de uma partida e contribuir com o time em quadra, agora limitado a emanar essa energia positiva somente à distância, surtiu efeito. Isso porque, das seis partidas disputadas no último final de semana, em quatro delas os mandates tiveram vantagem, e assim, o fator local, conhecido em muitas praças da LNF, esteve presente mais uma vez.

 

Na sexta-feira, pelo grupo B, o Blumenau estreou com uma sofrida vitória. Os catarinenses empatavam com o Marreco por 2 a 2 até os instantes finais do jogo, quando Daniel, no último lance, decretou a vitória na estreia da equipe na LNF 2021.

 

Na rodada cheia do sábado, pela chave C, o placar do primeiro jogo foi o mesmo da noite anterior. No primeiro jogo dos dois times na competição, o Tubarão chegou a abrir 3 a 0 diante do Minas, mas o marcador de 3 a 2 no final dos 40 minutos deu um ar mais emocionante para uma história que pareceu mais tranquila. Logo depois, em grande partida, o Joaçaba bateu por 4 a 3 o Umuarama fora de casa e assumiu a liderança do grupo A. No B, fechando a noite, ACBF e Assoeva fizeram um clássico com virada e empate no final. Os donos da casa começaram sofrendo um gol, viraram o marcador, mas sofreram um gol do adversário, que apostou no goleiro linha e arrancou um 3 a 3.

 

O domingo pela manhã marcou a estreia do atual campeão Magnus. Em Sorocaba, o time laranja iniciou a LNF 2021 como encerrou a de 2020. Vitória madura por 3 a 1 diante do São José pela chave A. Fechando o final de semana, o Joinville conseguiu a vantagem mais expressiva. O tricolor aplicou 7 a 1 no Marreco, assumiu a liderança no grupo B e deixou o adversário na lanterna sem nenhum ponto marcado até agora. Em um jogo, as duas equipes marcaram ¼ dos gols da rodada, finalizada com 34 bolas na rede.

 

Por João Paulo Fontoura

Foto Sávio James

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!