Offline
Seleção Blumenauense de Karatê é CAMPEÃ da OLESC 2016!!!
22/12/2016 17:23 em Artes Marciais

 

 

A seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, dirigida pelo técnico Veroni Pereira, sagrou-se CAMPEÃ da 16ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), com medalhas de ouro em 8 das 11 categorias disputadas, Blumenau conquistou o troféu de campeã geral com um total de 109 pontos, bem à frente das cidades de Joinville e Tubarão que conquistaram 65 e 42 pontos respectivamente.

 

A competição para a modalidade do Karatê ocorreu na terça feira 20 de dezembro na cidade de Caçador, alguns adiamentos fizeram com que a realização da Olesc ocorresse apenas agora no final do ano, mesmo já estando em férias escolares, os atletas e o Técnico Veroni Pereira deixaram de lado o descanso e o lazer para continuar treinando forte e participar da competição, tanto esforço e dedicação não poderiam trazer outro resultado que não fosse esse, Blumenau campeã geral da Olesc no Karatê Masculino!

 

Na avaliação do técnico a competição teve um nível muito bom e após várias conquistas importantes, essa veio para fechar o ano com chave de ouro para o nosso Karatê.“Mesmo ocorrendo tão próximo das festas de final do ano não poderíamos deixar de participar e trazer esse título tão importante para a cidade de Blumenau e para os atletas, porque esse foi o último ano que a maioria deles pôde participar da Olesc devido ao limite de idade”, comenta Veroni.

 

 

Entre os integrantes da seleção destacamos alguns atletas:

 

Guilherme Barbosa Lima teve várias conquistas importantes em 2016; campeão da Olesc em 3 categorias, Kumite individual, Kumite equipe e Kata equipe; nos Joguinhos Abertos ficou em 3º lugar no Kumite individual e 2º lugar no Kata equipe; campeão do Ranking Catarinense de Karatê divisão “A” no Kumite individual e no Kata equipe; campeão Brasileiro de Karatê no Kumite individual; recebeu da Federação Catarinense de Karatê o troféu de atleta destaque de 2016 em sua categoria.

 

Rubens Francisco Maennchen; campeão da Olesc no Kumite individual, Kumite equipe e Kata equipe; 2º lugar no Joguinhos Abertos no Kata equipe; campeão do Ranking Catarinense de Karatê divisão “A” no Kata equipe; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê no Kumite individual.

 

Lucas Eduardo de Carvalho; campeão da Olesc no Kumite individual, Kumite equipe e Kata equipe; Campeão dos Joguinhos Abertos no Kumite individual e 2º lugar no Kata equipe; campeão do Ranking Catarinense de Karatê divisão “A” no Kata equipe.

 

Marco Antônio Sutil Pereira; campeão da Olesc no Kumite individual e Kumite equipe; 3º lugar no Joguinhos Abertos no Kumite individual; campeão do Ranking Catarinense de Karatê divisão “A” no Kumite individual.

 

 

Veja todos os resultados conquistados pela seleção blumenauense de Karatê:

 

Kata equipe masculino – Campeão

Lucas Eduardo de Carvalho

Guilherme Barbosa de Lima

Rubens Francisco Maennchen

 

Kumite equipe masculino – Campeão

Anthony Alvisi

Guilherme Barbosa de Lima

Lucas Eduardo de Carvalho

Marco Antônio Sutil Pereira

Rafael Morais

Rubens Francisco Maennchen

 

Kumite masculino até 40Kg – Campeão

Anthony Alvisi

 

Kumite masculino até 50Kg – Campeão

Guilherme Barbosa de Lima

 

Kumite masculino até 55Kg – Campeão

Lucas Eduardo de Carvalho

 

Kumite masculino até 60Kg – Campeão

Thiago Gabriel L. Schmidt

 

Kumite masculino até 65Kg – Campeão

Marco Antônio Sutil Pereira

 

Kumite masculino até 70Kg – Campeão

Rubens Francisco Maennchen

 

Kumite masculino acima de 70Kg – 3º Lugar

Rafael Morais

 

Fonte: Veroni Pereira, 6º Dan - CREF/SC 84088-P 

Técnico da seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, professor da Associação Vasto Verde de Karatê e diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê – FCK. 

 

 

Assessor de Comunicação: Leandro Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!