Offline
Atleta de Blumenau é campeão nos 400m em competição de atletismo nos Estados Unidos
13/04/2021 19:47 em Esportes Olímpicos

 

 

Anderson Henriques alcançou a melhor marca na temporada, com o tempo de 46s03.

 

Em preparação para a Olimpíada de Tóquio e o Campeonato Mundial da Silésia, na Polônia, o atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME), Anderson Henriques, foi campeão na prova dos 400m. A competição foi disputada no último fim de semana, na Azusa Pacific Universtity da Califórnia, Estados Unidos.

 

O atleta de Blumenau alcançou a melhor marca na temporada, com o tempo de 46s03. Anderson integra a seleção brasileira que está treinando desde o mês passado no Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico dos Estados Unidos, chamado de Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, na Califórnia.

 

Esta é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos de Tóquio, que têm a cerimônia de abertura agendada para 23 de julho.

 

Além disso, o treinamento é preparatório para Campeonato Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, que será disputado nos dias 1° e 2 de maio. Anderson faz parte da equipe brasileira, que vai competir no revezamento 4x400. O atleta vai seguir a preparação em solo norte-americano até embarcar para a Polônia, no fim de abril.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMB.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!