Offline
Blumenau perde para o Sesi no seu segundo jogo na LBF 2021
06/04/2021 10:04 em Basquete

 

 

Com melhor jogo de Tainá Paixão em 8 temporadas, SESI Araraquara derrota KTO/Blumenau em Santa Catarina e arranca primeira vitória de um visitante em 2021

 

Contando com uma ótima atuação individual de Tainá Paixão, o SESI Araraquara venceu o KTO/Blumenau na tarde deste domingo (4/4) por 78 a 69, no ginásio Galegão, em Santa Catarina. Foi a primeira vitória de um time visitante após sete jogos na temporada.

 

A armadora da seleção Brasileira teve a melhor partida individual em 8 temporadas na LBF, responsável por 28 pontos, 7 assistências, 6 roubos de bola e 24 de eficiência e premiada com o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 

Outras três titulares araraquarenses pontuaram em dígitos duplos: Nany (13 pontos e 4 rebotes), Juliana (11 pontos e 5 rebotes) e Izabela (duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, com 4 assistências), além da reserva Sosô, que teve 13 pontos e 5 rebotes em 30 minutos.

 

Luana foi a principal pontuadora do KTO/Blumenau, com 14 pontos em 26 minutos. Vitória Marcelino e Agustina Leiva tiveram 12 pontos cada.

 

O triunfo manteve o SESI com 100% de aproveitamento na temporada após dois jogos, dividindo a liderança da LBF com a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que tem saldo menor. O KTO/Blumenau conheceu seu primeiro revés e tem 50% de aproveitamento.

 

 

O jogo

 

O KTO/Blumenau abriu o placar, mas o SESI Araraquara comandou o jogo nos minutos iniciais, vencendo o primeiro período por 19 a 14. As donas da casa melhoraram o ritmo e o aproveitamento no segundo quarto, quando passaram à frente com uma boa sequência de cinco pontos de Vitória Marcelino, que converteu uma cesta de três e logo em seguida roubou a bola para anotar uma bandeja. A parcial 22-16 deixou o time catarinense em vantagem de um ponto para o intervalo (36×35).

 

No segundo tempo, o grupo paulista voltou mais ligado, especialmente do perímetro. Com as bolas de longe da MVP Tainá e das alas Nany, Izabela e Sosô, o SESI Araraquara abriu vantagem de 10 pontos no placar ao fim de 30 minutos (59×49).

 

João Camargo deu bronca no grupo catarinense e o KTO/Blumenau conseguiu tirar a diferença para apenas um ponto em três minutos, irritando o outro lado da quadra e obrigando Daniel Wattfy a parar. O tempo deu certo e a equipe paulista voltou a tomar as rédeas da partida, com a MVP chamando a responsabilidade para ajudar o SESI a levar a vitória para São Paulo.

 

“Fico feliz em contribuir bastante. Nada acontece se a gente não tem um grupo que faz uma defesa forte e cria as oportunidades. Esse troféu vai para todo o grupo”, disse Paixão, a melhor do jogo.

 

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

 

 

 

por Liga de Basquete Feminino

Fotos: Vitor Bett

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!