Offline
ENCONTRO DEFINE DETALHES DOS PARAJASC EM RIO DO SUL
18/03/2021 08:33 em JASC

 

 

Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, visitou o município nesta quarta-feira

 

A realização dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e o panorama do cenário esportivo no Estado foram tema do encontro realizado nesta quarta-feira, 17, na capital do Alto Vale entre o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares. 

 

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul também acompanhou as reuniões e ao lado de Kelvin realizou visitas técnicas em possíveis locais de disputa dos Parajasc. O maior evento paradesportivo de Santa Catarina está agendado para ocorrer em setembro, entre os dias 15 a 19, e o município solicitou recursos financeiros para realização da etapa estadual, buscando melhorias e adaptações nos locais de competição, especialmente visando à acessibilidade. 

 

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, aproveitou a oportunidade para ouvir sobre o futuro do esporte catarinense, especialmente em 2021 onde muitos eventos estão programados e podem não ocorrer por conta da pandemia. “Foi um encontro proveitoso, o Kelvin é um dirigente com grande bagagem no basquete nacional, conhece muito bem a área e a troca de conhecimento foi excelente, ainda mais alinhando detalhes dos Parajasc”, comentou. 

 

Protocolo sanitário

 

De acordo com o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, diversos estudos estão sendo realizados visando montar um protocolo sanitário ideal para realização dos eventos. “Essa é nossa maior preocupação hoje, porque precisamos pensar nos atletas e dirigentes, já que as cidades-sedes estão bem estruturadas, pois sabemos do potencial delas na realização de grandes eventos esportivos”, observou. 

 

Kelvin observou ainda que o Governo Estadual, por meio da Fesporte, está sensível ao quadro epidemiológico da Covid nos municípios e realiza ações de combate a pandemia. “Por isso estamos otimistas em realizar uma edição dos Parajasc com toda segurança sanitária”, enfatiza.  

 

Assim como nas últimas competições estaduais realizadas na capital do Alto Vale, o prefeito José Thomé, ressaltou que a equipe da prefeitura está empenhada na realização do evento, já que tem o caderno de encargos e a CCO pronta. “Por conta da pandemia ainda estamos aguardando as liberações legais para voltar a atuar, mas estamos motivados e especialmente preparados para organizar e realizar grandes jogos como foi com a Olesc, Jasti e Joguinhos Abertos”, falou.

 

A etapa estadual dos Parajasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

 

Texto e foto: Arthur Hoffmann / Ascom FMD de Rio do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!