Offline
Uma história de parceria e confiança entre a ABK e a Barão
18/03/2021 08:33 em Artes Marciais

 

 

Instituição de Ensino renova pelo 15º ano consecutivo, o patrocínio com a equipe blumenauense 

 

A Associação Blumenau e Karate e a Escola Barão do Rio Branco consolidam uma das mais duradouras parcerias do esporte amador de Santa Catarina. A tradicional instituição de ensino renovou pelo 15º ano consecutivo, o patrocínio com a equipe blumenauense. O fortalecimento da parceria tem como ponto crucial de ambas as partes, de apostar na educação e no esporte como pilares de uma sociedade mais humana, empática e colaborativa. 

 

Marcos da Silva, diretor da Escola Barão do Rio Branco, que acaba de completar 68 anos de sua fundação, resume a parceira com a ABK, a confiança e credibilidade nos propósitos de ambas as partes – no respeito em suas relações com as crianças, adolescentes e famílias. “Assim, nossa parceria vai continuar, porque tudo que a ABk faz é bem planejado ao lidar com as pessoas”, destaca o professor. 

 

Na mesma linha de pensamento, Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK, diz que a longevidade da parceria com a Escola Barão do Rio Branco, é resultado da mesma postura de ambas as partes, na formação de cidadãos. “Como equipe, evidente que temos a preocupação com a parte técnica, de competições e revelação de novos talentos para o esporte, mas também existe a preocupação de toda a comissão técnica da ABK, da relação de todos os seus alunos, com a sociedade”, define. 

 

Ao longo desses 15 anos de parceria, foram feitas inúmeras ações – como a realização da Copa Barão de karate, com a finalidade de confraternização entre os seus alunos. Segundo Vanderlei, por meio da Copa Barão de Karate – surgiu o tradicional Circuito Blumenau de Karate, torneio dividido em etapas envolvendo outras competições municipais da modalidade, das quais, foram revelados talentos para o karate nacional.

 

Tradição

 

Fundada no dia 04 de março de 1953, com apenas 16 alunos, a Escola Barão do Rio Branco sempre teve como missão de promover uma educação inovadora, pautada em evidências e possibilitando a formação integral do ser humano. Atualmente a instituição é referência na qualidade de ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com tradição também na área esportiva, a Barão dispõe de uma grande infraestrutura, com cinco blocos localizados no Centro de Blumenau, além de duas Unidades de Educação Infantil.

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau (99163-9973) e Marcos da Silva, diretor da Escola Barão do Rio Branco (99117-0430)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!