Offline
Contagem regressiva para primeira batalha: APAN/Eleva/Blumenau busca uma vaga inédita nas semifinais da Superliga
11/03/2021 09:10 em Vôlei

 

 

O primeiro confronto contra o Minas será nesta quinta-feira

 

A APAN/Eleva/Blumenau já fez história ao alcançar a sua melhor colocação numa Superliga. Em quinto na classificação da primeira fase e vaga garantida nos playoffs, com três rodadas de antecedência, o time foca agora no Minas, seu adversário das quartas de final. E a primeira batalha, numa melhor de três para saber quem avança para as semifinais da competição, será nesta quinta-feira, dia 11, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Está programada para começar às 16h30, com transmissão pela SporTV2, ao vivo para todo Brasil.

 

O time viajou para a capital mineira em dois grupos. Boa parte já está em Belo Horizonte desde o início da tarde de terça. O restante na quarta. Pela frente, a APAN/Eleva/Blumenau tem um time muito experiente, com apenas cinco derrotas nesta Superliga. Na fase de classificação, uma vitória para cada lado. Na última partida, em fevereiro, vitória de Blumenau por 3 a 0, no Galegão, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, em 1h15min de jogo.

 

Na oportunidade, o ponteiro Gabriel recebeu o Troféu Viva Vôlei em votação popular, pela internet. Dos 13 pontos marcados por ele, 11 foram em bolas de ataque e dois em saques em sequência, ainda no primeiro set. O oposto Franco o maior pontuador: 17 bolas matadoras caindo na quadra adversária.

 

As projeções de Donegá

 

A APAN/Eleva/Blumenau vem num crescente e chega às quartas de final da Superliga credenciada pela quarta melhor campanha do returno, quando somou 20 dos 33 pontos conquistados, vencendo sete dos 11 jogos disputados nessa reta final. “Se conseguirmos impor nosso ritmo, com agressividade no saque e um ataque ofensivo, temos condições de igualar a disputa e, quem sabe, trazer a vitória”, acredita o técnico André Donegá.

 

Os outros confrontos das quartas de final serão entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG); Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), e entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Montes Claros América Vôlei (MG).

 

Tabela de jogos da equipe de Blumenau:

 

11/03 – Minas Tênis Clube (MG) x Apan/Eleva/Blumenau, às 16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 

 

15/03 – Apan/Eleva/Blumenau x Minas Tênis Clube (MG), às 16h30, no Sebastião Cruz, em Blumenau  

 

19/03 – Minas Tênis Clube (MG) x Apan/Eleva/Blumenau, às 16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 

 

Acompanhe nossos canais de comunicação

SITE: https://www.apanvolei.com.br/

FANPAGE e INSTAGRAM: @apanelevablumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação com adendos da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Blumenau

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!