Offline
De cabeça erguida para sequência de nove jogos em casa
19/01/2021 08:51 em Vôlei

 

 

A APAN/Eleva/Blumenau novamente deu trabalho ao poderoso Taubaté

 

A APAN/Eleva/Blumenau deixa Taubaté de cabeça erguida. Mesmo sem vencer os dois confrontos, o time blumenauense equilibrou as ações na maior parte dos sets disputados, contra uma das melhores equipes do mundo, com metade do seu elenco formado por atletas da Seleção Brasileira. Na partida deste domingo, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil, vitória dos donos da casa por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/18, em 1h30 de disputa.

 

Apesar do resultado adverso, a APAN/Eleva/Blumenau se manteve na oitava colocação da Superliga. Soma 13 pontos em 13 jogos, com quatro vitórias. Agora, foco total nos nove jogos em casa, com a vantagem de menos desgastes com viagens, mais tempo para treinos e recuperação. E o primeiro desafio será já nesta quarta-feira, dia 20, com o Vôlei Um Itapetininga, adversário direto na luta por uma vaga no playoff. Ele inicia às 20 horas, no Galegão. Infelizmente, ainda sem poder contar com a torcida no ginásio, mas com transmissão por streaming pelo Canal Vôlei Brasil.

 

O jogo

 

No primeiro set, o time blumenauense igualou as ações, com uma boa linha de passe, mesmo com dificuldades na virada de bola e no sistema defensivo. Destaca-se a evolução no padrão de ataque em relação ao confronto de sexta-feira, na avaliação do técnico André Donegá, com 48% de êxito. O padrão de saque agressivo e variado do Taubaté, especialmente com o ponta Maurício Borges, complicou a recepção. A virada de bola do adversário chegou a 65%.

 

O oposto Franco voltou, mesmo sem ainda estar 100% após se recuperar da Covid-19. Donegá salientou a importância do atleta para sequência da competição. Outra novidade foi o ponteiro Renato Russomano, o Pato. Pela primeira vez, iniciou um jogo. Atuou dois sets inteiros, trabalhando muito bem no sistema de passe no primeiro. No segundo caiu um pouco de produção em razão da falta de ritmo de jogo, mas foi importante, pois será uma peça fundamental daqui para frente, na análise de Donegá.

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Matheus Gentil | Agência Maxxsports

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!