Offline
APAN/Eleva/Blumenau encara desafio duplo com o Taubaté
15/01/2021 08:57 em Vôlei

 

 

O primeiro é nesta sexta-feira, em inédita participação na Copa Brasil

 

Força máxima da APAN/Eleva/Blumenau diante do Taubaté, no confronto desta sexta-feira, dia 15, em sua inédita participação na Copa Brasil de Voleibol. O confronto está programado para iniciar às 19 horas, no Ginásio Abaeté, no interior paulista. No domingo, mais um jogo. Desta vez pela terceira rodada do returno da primeira fase da Superliga Banco do Brasil, às 21h30, no mesmo local, com transmissão da SporTV 2 para todo Brasil. O time embarcou na manhã desta quinta-feira para São Paulo.

 

O favoritismo é de Taubaté, um dos times mais vencedores do voleibol brasileiro, com pelo menos seis jogadores da Seleção Brasileira, incluindo o levantador Bruninho. Mas o time blumenauense entra em quadra para tentar quebrar esse tabu, pensando em vitória e na vaga para semifinal da Copa Brasil. A competição reúne os oito melhores times da primeira fase da Superliga e é um atalho para a participação no Sul Americano. “Sabemos da dificuldade, mas vamos lutar por esse feito grandioso”, comentou Donegá.

 

O vencedor do confronto fará a semifinal contra o Vôlei Renata que na noite de quarta-feira superou o Vôlei Um Itapetininga por 3 sets a 2. Com o objetivo de preservar a saúde dos envolvidos, e aumentar a segurança biológica da competição, a fase final da Copa Brasil masculina de vôlei 2021 será realizada entre nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em formato de bolha.

 

 

O adversário e o time

 

A força do saque do adversário e seu sistema de ataque com eficiência de 60% vai exigir da APAN um trabalho de recepção equilibrada e um ataque certeiro, sem muita margem para erros, sendo agressivo o tempo inteiro.

 

Para o confronto de domingo, com o mesmo Taubaté, mas pela Superliga, a definição do time que inicia dependerá do desgaste dos atletas, mas Donegá ressaltou que todos os atletas estão em condições de atuar. “A ideia é também pretendemos atuar com força máxima”, completou.

 

O oposto Franco, recuperado da Covid-19, voltou aos treinos no início da semana. Sua escalação dependerá de como reagirá nos treinos físico e técnicos. O levantador e capitão Evandro também é dúvida por conta de dores na região cervical. O central Deivid também vem merecendo atenção, pois deixou o último jogo sentindo dores no joelho. Por fim, o ponteiro Fábio com dores no quadril. “Reflexo da sequência de jogos fora de casa, com o agravante da pandemia. Mas isso faz parte da nossa rotina, recuperando o atleta e os colocando em quadra quando realmente houver condições de jogo”, explicou o treinador.

 

A partir de segunda-feira, com a sequência de nove jogos em casa, a tendência é que muitos destas situações sejam reduzidas. “Contra Itapetininga ainda teremos pouco tempo de trabalho”, alertou.

 

Acompanhe nossas Redes Sociais

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!