Offline
Associação Blumenau de karate concorre ao Troféu Gustavo Kuerten
28/11/2016 20:43 em Artes Marciais

 

 

Associação Blumenau de karate é finalista em três categorias: melhor equipe, melhor técnico, com Vanderlei de Oliveira e melhor atleta, com Maike de Oliveira

 

O melhor do esporte de Santa Catarina 2016 se reúne, nesta quarta-feira, dia 30 de novembro. Será durante a cerimônia de entrega do “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte”, o mais tradicional do Estado. A premiação visa homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A votação é feita pela internet e encerrou na quarta-feira, dia 23. O evento será no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

 

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Desde sua criação, já foram premiados 32 atletas, 10 entidades esportivas/paradesportivas, 10 técnicos, 10 equipes e cinco árbitros.

 

O troféu leva o nome do maior tenista brasileiro de todos os tempos – Gustavo Kuerten, dono de três títulos em Grand Slams (todos em Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001) e do Masters Cup, em 2000, em Lisboa, Portugal. Guga encerrou sua carreira em 2008. Na sua trajetória como tenista, somou 358 vitórias e faturou 20 títulos e foi o líder do ranking mundial de Simples por 43 semanas.

 

Finalista

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barãp/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/ FMD Blumenau é finalista em três categorias: melhor equipe, melhor técnico, com Vanderlei de Oliveira e melhor atleta, com Maike de Oliveira (ver tabela). Para Vanderlei, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau, a indicação para concorrer ao prêmio Troféu Gustavo Kuerten é uma honra e uma motivação para a continuidade do trabalho o qual desenvolve há 18 anos como técnico. “Estamos sempre buscando em aperfeiçoar nosso trabalho, seja por meio de intercâmbios técnicos em competições”, destaca.

 

Desde 2015, Vanderlei faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de karate (CBK). Nesse período, integrou o grupo que foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano de 2016. Além disso, integrou a delegação da Seleção Catarinense de Karate, vice-campeã do Brasileiro na atual temporada e levou a Associação Blumenau de karate ao tricampeonato Estadual de forma invicta. Outro dado importante como treinador. Conseguiu colocar três atletas (Maike de Oliveira, Beatriz Mafra e Bianca Mafra) – todas na categoria Sênior, como titulares da Seleção Brasileira de karate e outras 14 categorias com alunos de base.

 

 

Conquistas

A Associação Blumenau de karate, que concorre ao prêmio de melhor equipe apresenta uma temporada de conquistas. Sagrou-se tricampeã Estadual do Ranking A de forma invicta e teve vários atletas medalhistas em competições internacionais, como Pan-Americano, Sul-Americano, etapas da Premier League, Open de Las Vegas, Open da Itália e Open da Turquia. No Brasileiro disputado em novembro, em São Paulo, atletas da equipe blumenauense conquistaram 22 medalhas, das quais, oito de ouro.

 

Maike de Oliveira indicada na categoria de melhor atleta lidera há quatro anos o ranking nacional da CBK na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos. Recentemente a blumenauense representou o Brasil no Mundial realizado na Áustria.  Na atual temporada, a atleta vem de importantes resultados, como o vice-campeonato do tradicional US Open de Las Vegas (EUA) e do Open da Turquia, campeã do Pan-Americano por equipe, campeã Brasileira por equipe e vice individual e de um quinto lugar nas etapas da Premier League da Holanda e do Japão.

 

 

 

Conquistas

EQUIPE – ASSOCIAÇÃO BLUMENAU DE KARATE

Equipe campeã invicta do Estadual 2016;

22 medalhas conquistadas no Brasileiro 2016, das quais, oito de ouro;

16 alunos titulares da Seleção Brasileira em 2016;

Aluna campeã pan-americana Sênior;

Aluna campeã sul-americana Sênior;

Aluna campeã pan-americana Cadete;

Aluna vice-campeã do Open de Las Vegas (EUA);

Aluna vice-campeã do Open da Turquia;

Aluna titular da Seleção Brasileira no Mundial Sênior da Áustria;

Aluna 5ª colocada na Premier League de Okinawa, no Japão;

Aluna 5ª colocada na Premier League de Roterdã, na Holanda.

 

 

TÉCNICO – VANDERLEI DE OLIVEIRA

Campeão pan-americano pela Seleção Brasileira;

Campeão sul-americano pela Seleção Brasileira;

Aluna campeã pan-americana Sênior;

Aluna campeã sul-americana Sênior;

Aluna campeã pan-americana Cadete;

Aluna vice-campeã do Open de Las Vegas (EUA);

Aluna vice-campeã do Open da Turquia;

16 alunos titulares da Seleção Brasileira de karate em 2016;

22 medalhas no Brasileiro, sendo oito de ouro;

Equipe campeã do Estadual invicta;

Técnico da Seleção Brasileira em 2016;

Aluna 5º colocada na Premier League de Okinawa, no Japão;

Aluna 5ª colocada na Premier League de Roterdã, na Holanda;

Aluna titular da Seleção Brasileira no Mundial Sênior da Áustria.

 

 

ATLETA – MAIKE DE OLIVEIRA

Titular da Seleção Brasileira – até 61kg;

Campeã pan-americana por equipe;

Vice-campeã do USA Open de Las Vegas;

Vice-campeã do Open da Turquia;

5º lugar na Premier League de Roterdã, na Holanda;

5º lugar na Premier League de Okinawa, no Japão;

Campeã brasileira por equipe;

Vice-campeã brasileira individual;

Titular no Mundial da Áustria Sênior.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

 

Foto capa: Equipe conquistou 22 medalhas no Brasileiro e o título invicto do Estadual

Foto 2: Vanderlei faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira

Foto 3: Maike lidera desde 2013 o ranking Sênior da CBK no Kumitê até 61 quilos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!