Offline
Basquete: Blumenau venceu Brusque na abertura do Masculino; o time feminino estreia hoje
05/11/2020 08:27 em Basquete

 

 

Subiu a bola na Arena Brusque. No mesmo palco da última partida oficial do basquete catarinense, há 11 meses, tivemos a primeira partida oficial de 2020. A rodada dupla teve Joinville Blackstar e Basket São José frente a frente com vitória dos joinvilenses por 72 a 56 no Grupo B. No segundo jogo da noite, o clássico entre Brusque Basquete e Basquete Blumenau terminou com vitória dos atuais tricampeões por 52 a 50 em um jogo definido na última bola. Além disso, um rígido protocolo de segurança foi seguido pela equipe da Federação Catarinense de Basketball atendendo a todas às exigências sanitárias.

 

Além do álcool em gel, a saudade de voltar a uma quadra para uma partida oficial era evidente no rosto e nos comentários de todos que chegavam ao ginásio. Do bate-bola no aquecimento, aos cumprimentos da equipe de arbitragem, a alegria era tão grande quanto os cuidados de todos para seguir os protocolos.

 

“Após um ano muito difícil, o grande dia chegou, todas os cuidados tomados e protocolos cumpridos à risca estamos trabalhando incessantemente para que todos cheguem com saúde e saiam com saúde. Que seja uma bela competição, que o basquete catarinense evolua cada vez mais e que os campeonatos sejam um sucesso”, falou o coordenador técnico da FCB, Luís Gastão Dubois.

 

Nesta quinta-feira (5), é a vez do retorno do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2020 com os confrontos entre Sociedade Ginástica de Joinville e Basket São José, às 14h30, e Basquete Feminino Blumenau e Porto União, às 16h30, também na Arena Brusque. O presidente da FCB comentou o retorno dos campeonatos depois de tanto tempo e falou da preparação para poder receber as 10 equipes no município ao longo da semana.

 

 

Emoção no clássico

 

Em quadra, o primeiro jogo reeditou a disputa do bronze no ano passado, mas em um contexto bem diferente, um Joinville Blackstar cheio de reforços imprimiu seu ritmo no início sobre um jovem Basket São José vencendo o primeiro tempo por 47 a 19. Porém, no segundo tempo, a equipe da Grande Florianópolis reagiu chegando a diminuir a vantagem, mas no fim, o Blackstar acelerou seu ritmo e manteve a vantagem ficando com a primeira derrota. William Weihermann foi o cestinha da partida com 16 pontos, 6 rebotes e 3/6 nas bolas de 3 pontos. Agora o Basket São José joga sua permanência na competição nesta quinta-feira (5), contra a ABLUJHE (Joaçaba), enquanto o Blackstar enfrenta a equipe do Meio-Oeste na sexta-feira.

 

Já pelo Grupo A, Brusque e Blumenau fizeram um jogo digno do clássico que decidiu cinco Estaduais entre 2013 e 2017. Em um jogo de placar baixo e muita igualdade, o intervalo terminou empatado em 27 a 27 e se manteve próximo durante todo o segundo tempo. O Brusque, com um elenco cheio de opções, enfrentou um entrosado, porém enxuto Blumenau numa partida cheia de encaixes e ajustes. No fim, levou a melhor Blumenau que venceu nos detalhes em uma boa atuação coletiva, com destaque para os 13 pontos de Bruno Lazzaris. Agora o Brusque volta à Arena para enfrentar a AVIBA (Videira), enquanto o Blumenau enfrenta a equipe do Meio-Oeste na sexta-feira.

 

 

 

Texto, foto e artes: Lucas Inácio / FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!