Offline
Atletas da Associação Blumenau de Karate são medalhistas no Venice Cup
07/11/2016 17:22 em Artes Marciais

 

 

Beatriz Mafra foi ouro no Kumitê Sênior até 50 quilos e Júlia Krüger, bronze na mesma categoria e prata na Sub-21

 

As karatecas Beatriz Mafra e Júlia Krüger, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau, foram destaques no 8º Venice Cup 2016 disputado em Veneza, na Itália, entre os dias 04 e 06 de novembro. Beatriz sagrou-se campeã na categoria Kumitê Sênior até 50 quilos e Júlia foi medalha de bronze na mesma categoria e prata na Sub-21. A equipe teve ainda a participação de Márcia Mafra, que disputou no Kumitê Sênior até 55 quilos. A competição organizada pela Federação Italiana de Karate reuniu mais de 800 atletas de vários países da Europa.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, destaca os resultados das atletas na Itália. “É uma competição internacional e de alto nível, na qual tivemos atletas participando pela primeira vez e conseguimos um expressivo resultado”, analisa Vanderlei.

 

Beatriz, que venceu na final uma representante da casa por 3 a 0 confirma a boa fase. Na atual temporada, a blumenauense vem de conquistas no Pan e Sul-Americanos e no Estadual. Júlia desponta como a nova promessa da categoria de base da Associação Blumenau de Karate. “A Beatriz já é uma realidade em nível nacional e internacional, tendo grandes conquistas neste ano e com esse título, ela assume a liderança do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK) na sua categoria. A Júlia, que participou pela primeira vez de uma competição na Europa  - deu mostras de maturidade e tenho certeza que tem potencial para crescer ainda mais”, comenta o técnico.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!