Offline
Atleta da Associação Vasto Verde de Karatê é Campeão Brasileiro na modalidade!
18/10/2016 11:56 em Lutas

 

 

A Associação Vasto Verde de Karatê participou do Campeonato Brasileiro que ocorreu em São Paulo nos dias 13,14 e 15 de outubro, essa é a competição mais importante do calendário da Confederação Brasileira de Karatê – CBK e contou com a participação de mais de 2mil atletas de todas as regiões do país.

 

Entre os atletas que participaram da competição, destaque para Guilherme Barbosa Lima que conquistou o título de Campeão brasileiro na categoria kumite até 57Kg!

 

Guilherme é um exemplo de superação, no final de 2015 sofreu uma queda durante os treinos, o ocorrido lhe causou uma fratura no antebraço que obrigou Guilherme a abandonar os treinamentos e deixar de lado competições importantes daquele ano, no começo de 2016, já liberado para voltar a treinar, Guilherme se dividia entre preparar-se para seu exame de graduação para faixa preta e voltar ao auto rendimento para participar das competições mais importantes do ano, consequentemente seus esforços deram resultados, em abril conquistou a tão sonhada faixa preta e agora sagrou-se campeão brasileiro!

 

Outro atleta que dividia esses mesmos objetivos é Rubens Francisco Maennchen, que conquistou a faixa preta junto com Guilherme e também subiu no pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê conquistando o 3º lugar na categoria kumite até 70Kg. 

 

Guilherme Barbosa Lima e Rubens Francisco Maennchen juntos com Lucas Eduardo de Carvalho formam a equipe de kata que representará a seleção blumenauense de Karatê na 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que ocorre em novembro. A partir de agora eles e outros atletas da Associação Vasto Verde de Karatê que integram a seleção masculina de karatê da FMD Blumenau, dirigida pelo técnico Veroni Pereira, passam a treinar com foco na 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), ambas competições ocorrem no próximo mês.

 

 

Fonte: Veroni Pereira, 6º Dan - CREF/SC 84088-P

Técnico da seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, professor da Associação Vasto Verde de Karatê e diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê – FCK.

Assessor de Comunicação: Leandro Pereira

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!