Offline
Em busca da sonhada vaga no playoff, APAN recebe Itapetininga nesta quarta-feira
04/03/2020 11:33 em Vôlei

 

 

Equipe já assegurou vaga na elite do voleibol brasileiro

 

O primeiro objetivo já foi alcançado: garantir a permanência na elite do voleibol brasileiro. Agora a APAN sonha com mais um passo: a presença no playoff (quartas-de-final) da Superliga Banco do Brasil, reunindo os oito melhores colocados. E o jogo chave poderá ser nesta quarta-feira, dia 4, diante do Itapetininga (SP). O confronto decisivo será no Galegão, às 20 horas, com expectativa de casa cheia. Os ingressos já estão à venda desde a semana passada.

 

Mas figurar entre as oito melhores equipes do Brasil, considerado o melhor voleibol do mundo, também é um sonho de outras três equipes com chances matemáticas: Maringá, Ribeirão Preto e o Itapetininga, o adversário desta quarta-feira. O time do interior de São Paulo faz uma campanha muito semelhante à APAN. Está em oitavo lugar com 22 pontos – um a menos que Blumenau. Em 19 jogos, venceu sete, contra oito de Blumenau. No primeiro tuno, levaram a melhor por 3 a 0.

 

APAN e Itapetininga busca retomar o caminho de vitórias nessa reta final de Superliga, faltando apenas quatro jogos. No sábado, mesmo fazendo um confronto equilibrado em Contagem, o time blumenauense foi superado pelo Sada Cruzeiro. O time paulista, por sua vez, foi surpreendido pelo América em casa. Perdeu por 3 a 0 para uma equipe que luta para escapar do rebaixamento.

 

O técnico André Donegá encara o confronto como uma “grande final”. “Será difícil, contra um time muito competitivo. Mas com o apoio do nosso torcedor vamos lutar até o fim pela conquista dessa vitória”, conclamou o treinador.

 

Ao analisar o adversário, Donegá destacou o equilíbrio da equipe, com um elenco montado para ficar entre as seis melhores da Superliga, repatriando jogadores e que coleciona títulos importantes, como a Superliga B de 2017. É o segundo ano do time paulista na elite. No ano passado ficou com a nona colocação.

 

Ingressos e APANFest

 

Os ingressos para o jogo decisivo desta quarta estão disponíveis no site: www.ingressodevantagens.com.br e na Paquetá Esportes do Shopping Neumarkt. No dia da partida, as bilheterias do Galegão abrirão às 17h30, junto com a APANFest, o esquenta para o torcedor, com música, gastronomia e chope gelado da Cerveja Blumenau – patrocinadora da APAN.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

 

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau | Informe Comunicação

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!