Offline
Vasto Verde vence a Ginástica de Joinville; hoje tem APAB x Brusque no Ipiranga!
27/09/2016 10:49 em Basquete

 

 

Na noite desta segunda-feira (dia 26) foi realizado em Joinville o último jogo da 1ª fase do Campeonato Catarinense Adulto Feminino de Basquetebol. Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ e Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau se enfrentaram no Ginásio da Soc. Ginástica, em Joinville, em jogo que foi transmitido pela equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva. E o placar final foi Vasto Verde 69 x 64 Joinville.

 

 

Em teoria, o jogo serviu apenas pra cumprir tabela. As duas equipes já entraram classificadas pro Final Four, na 1ª semana de Outubro. E esse lado psicológico de 'o jogo vale pouco' talvez tenha pesado, pois o número de erros de Blumenau foi um pouco acima da média. Joinville tem uma equipe jovem, com várias atletas com idade de Olesc e Joguinhos, jogou sem responsabilidade e deu um 'calor' na atual hexa-campeã catarinense. Blumenau terminou o 1º tempo vencendo por apenas 3 pontos e terminou vencendo por 5. O técnico Camargo estava visivelmente contrariado ao final da partida. Ele ficou muito chateado com o desempenho das meninas e disse ao microfone da RWE que muita coisa precisa ser treinada e melhorada, visando a final final que começará em menos de 10 dias. 

 

Parciais dos quartos:

1º período, Ginástica 16x15 Vasto Verde;

2º período, Ginástica 17x21 VV (1º tempo, Vasto Verde 36x33);

3º período, Ginástica 11x15 VV (Vasto Verde 51x44);

último período, Ginástica 20x18. Final, Vasto Verde 69x64 Joinville.

 

Classificação final da Chave A:

1º Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau 16 pontos (classificado p/ quadrangular final)

2º Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ 11 pontos (perdeu 2 pontos no TJD; classificado)

3º Colégio Salesiano 9 pontos (perdeu 4 pontos no TJD; eliminado)

4º Independente/São José 9 pontos (eliminado)

5º ABAVI/FME/Balneário Camboriú 8 pontos (eliminado)

 

 

O Quadrangular Final (Final Four) será disputado em Chapecó, entre os dias 05 e 07 de outubro. Estão classificados: Blumenau, Joinville, Chapecó e Rio do Sul. O time de Blumenau é o atual hexa-campeão do estado e tem 14 títulos nos últimos 20 campeonatos disputados. Já Chapecó é o atual tetra-vice e vai tentar 'quebrar' a hegemonia blumenauense ao lado da sua torcida. A rivalidade recente entre as equipes também é observada nas disputas dos JASC. Blumenau é o atual hepta-campeão, sendo que as últimas 4 finais foram contra Chapecó. 

 

 

APAB/BLUMENAU recebe BRUSQUE no jogo que vale o 1º lugar da chave A

 

 

Depois de vencer Joinville na tarde do último sábado, o time de Blumenau tem mais uma decisão pela frente: enfrenta o time de Brusque hoje, no ginásio do Ipiranga, a partir das 18:30, no confronto direto pela liderança da chave A. Quem vencer, sediará um dos triangulares semifinais, originalmente marcados pros dias 20, 21 e 22 de outubro. 

 

As duas equipes, já garantidas na 2ª fase, farão o 3º confronto entre elas nesse ano. E o placar está 1 a 1. Na fase final da Taça FCB, no dia 24 de maio, Brusque venceu por 49 a 43. Brusque acabaria com o título da competição e Blumenau ficou com o bronze. Já pelo 1º turno do Campeonato Estadual, no dia 13 e agosto, a APAB foi até Brusque e venceu por 83 a 61. Promessa de muita emoção e de mais um jogo equilibrado, que vale muito pras duas equipes.

 

A terça-feira também terá outros 5 jogos, e dessa forma teremos o encerramento da 1ª fase, onde está tudo praticamente definido: 5 das 6 equipes que vão seguir na competição já são conhecidas, havendo apenas uma vaga em jogo na chave B:

 

última rodada do returno, Chave A:

18:30 Blumenau x Brusque

19:30 Adiee x Abavi 

20:00 São José x Joinville

 

última rodada do returno, Chave B:

19:00 Rio do Sul x Joaçaba

20:00 Xaxim x São Miguel do Oeste

21:00 Lages x Videira 

 

 

Tabela de Classificação:

MASCULINO, Chave A

1º APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE 16 pontos (classificado p/ 2ª fase)

2º A.D.Brusque/FME/UNIFEBE/Atlantica 16 pontos (classificado p/ 2ª fase)

3º AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 15 pontos (classificado p/ 2ª fase)

4º C.D. Independente/São José 11 pontos (perdeu 4 pontos no TJD; eliminado)

5º ABAVI/FME/Balneário Camboriú 9 pontos (eliminado)

6º ADIEE/Avaí 8 pontos (perdeu 2 pontos no TJD; eliminado)

 

MASCULINO, Chave B

1º ABLUJHE/UNOESC 21 pontos (classificado p/ 2ª fase)

2º ACOB/SENAC/Passarela/FMEC 20 pontos (classificado p/ 2ª fase)

3º AVIBA/UNOESC/FMEV 17 pontos

4º Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul 17 pontos

5º C. B. Xaxim/Restaurante do Clube 14 pontos (perdeu 4 pontos no TJD; eliminado)

6º APABLA/FME Lages 13 pontos (eliminado)

7º ABASMO/Pref. Municipal/La Salle Peperi 7 pontos (perdeu 4 pontos no TJD; eliminado)

Videira depende só de si pra passar de fase. Vencendo Lages fora de casa amanhã, estará classificado. Se perder, torce pra que Rio do Sul não vença Joaçaba. A única chance de Rio do Sul se classificar é vencer Joaçaba e torcer pra Lages vencer Videira.

 

Fase semifinal Masculina:

As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares das Chaves “A” e “B” na Fase classificatória disputarão a Fase Semifinal, sendo:

Chave C: 1º Chave A, 2º Chave B, 3º Chave B

Chave D: 1º Chave B, 2º Chave A, 3º Chave A

 

Os dois primeiros colocados de cada triangular vão se classificar pro Final Four, nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Conforme regulamento:

"III – SEDE DAS FINAIS: a) Fase Final do Campeonato Estadual, Local: A critério da FCB, em função do televisionamento do jogo pela TV Record.

"

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!