Offline
ABK/SME Blumenau fecha parceria com dois shoppings
12/02/2020 16:37 em Artes Marciais

 

 

Patrocínios do Neumarkt Shopping e Norte Shopping vai possibilitar desenvolver diversas ações durante a temporada de 2020, como Campeonato de kata, aulas e um Training Camp 

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Neumarkt Shopping/Norte Shopping/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau anuncia dois novos patrocínios para a temporada de 2020: Neumarkt Shopping e Norte Shopping, ambos do Grupo Almeida Júnior. Com os novos parceiros, diversas ações vão ser desenvolvidas durante o ano, como a realização de um Campeonato de Kata (simulação de luta), aulas e um Training Camp para toda a Região do Vale do Itajaí. A apresentação oficial das novas parcerias será no próximo dia 28 de fevereiro, no Norte Shopping. Na oportunidade será apresentada a equipe da ABK e o novo agasalho para a temporada 2020.

 

Para o professor Vanderlei de Oliveira, as duas parcerias só foram possíveis, em virtude da seriedade do trabalho desenvolvido pela comissão técnica da ABK, como também, pela preocupação de ambos os empreendimentos na inclusão social, por meio do esporte. “Apresentamos um projeto detalhado sobre as atividades da Associação, suas conquistas, número de praticantes e de ações que possam ser realizadas durante a temporada de 2020”, detalha Vanderlei. 

 

Ivan Savaris, gerente de marketing do Norte Shopping e Neumarkt Shopping, reforça sobre o trabalho da ABK com os atletas de alto rendimento e de base e a transformação de todos os envolvidos, por meio do esporte. “Para nós do Neumarkt e do Norte Shopping é motivo de orgulho apoiar a Associação e estar ao lado de um movimento com tamanho impacto social”, comenta Savaris. 

 

 

Inclusão social

 

Atualmente, a ABK conta com mais de 1,5 mil alunos em 27 polos espalhados por Blumenau, muitos dos quais em unidades de Escolas Públicas Municipais, onde os alunos podem conhecer, de forma gratuita, sobre a história da modalidade e, principalmente praticar esporte – além de instituições particulares e de um polo em Indaial. Para atender esse número de alunos, a Associação, cuja sede fica na SER Ipiranga, conta com uma comissão técnica formada por oito professores, todos faixa preta e graduados em Educação Física e formados nas categorias de base da ABK.

 

Com o slogan "Karate é Educação", a ABK demonstra a sua preocupação, não somente com a questão esportiva, mas com a inclusão social.  "Tem todo um trabalho da comissão técnica voltado para a formação do cidadão e a preocupação também com os estudos", destaca Vanderlei.

 

Em duas décadas de sua fundação, a ABK esteve presente em inúmeras competições internacionais, tendo revelado talentos para o cenário nacional, como a atleta Maike de Oliveira, sétima colocada no Mundial da Alemanha, em 2014 e bronze na Premier League de Okinawa, no Japão, em 2017. Outra referência é Beatriz Mafra, campeã pan-americana e sul-americana em 2017. Em 2019, Diego Pereira, Luisa Klettenberg e Sabrina Bernabeu foram medalhistas na etapa da Youth League, em Monterrey, no México.

 

O reflexo dos resultados dos atletas em torneios no exterior trouxe outro reconhecimento para a equipe. Desde 2015, o professor Vanderlei de Oliveira faz parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Karate (CBK) e tendo sido eleito em 2016 pelo Troféu de Excelência Guga Kuerten, como o melhor técnico de Santa Catarina. 

 

Pioneirismo 

 

Inaugurado em 1993, o Neumarkt Shopping é ponto de encontro das famílias em Blumenau, seja para as compras, lazer ou gastronomia. Localizado no Centro da cidade, conta com um mix completo e é o destino certo para quem busca marcas renomadas e as melhoras âncoras. O shopping já passou por seis expansões que proporcionaram a vinda de novas lojas e a modernização do empreendimento. 

 

Com localização estratégica às margens da BR 470, o Norte Shopping foi inaugurado em maio de 2011 e se consolidou como referência em entretenimento na Região do Vale do Itajaí – com diversos eventos, apresentações artísticas, circo, espetáculos musicais e parques internos e externos. O empreendimento conta com sete salas de cinema da rede Cinépolis 10 pistas de boliche.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau  (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade  (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!