Offline
Atletas do América tem ótimo desempenho em competição nacional
12/02/2020 16:36 em Remo

 

 

João Vítor e Raphael estão entre as melhores duplas do Brasil no Dois Sem Júnior

 

A Raia Olímpica da USP, na capital paulista, recebeu entre os dias 5 e 9 de fevereiro atletas de todo o Brasil para as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos 2020, simplesmente a competição mais importante do ano, pois serviu para definir os melhores remadores do Brasil nas suas respectivas categorias e também selecionar atletas para a seleção brasileira, que neste ano disputará (entre outras coisas) etapas de Copa do Mundo e Seletivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

 

Por se tratar de um campeonato desta envergadura, os melhores remadores do país estiveram presentes. E a dupla de pratas da casa do Clube Náutico América, treinados por Roque Ricardo Zimmermann, fez bonito: João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani terminaram em 5º lugar no 2-JM (Dois Sem Júnior Masculino, até 18 anos) entre os 15 barcos inscritos. Este desempenho mostra que ambos podem estar "na mira" dos treinadores da seleção brasileira e também ratifica a evolução do América nesta categoria. Tudo isso é fruto do Programa da Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte (SME) de Blumenau, que em parceria com o América dão aulas gratuitas para jovens de até 18 anos.

 

Resultados:

a) eliminatórias

João Vítor e Raphael ficaram em 4º lugar na sua bateria com o tempo de 07:26:02;

b) quartas de final

4º lugar com 07:45:87;

c) semifinal C/D

4º lugar com o tempo de 07:20:30;

d) Final D, prova válida pelo Troféu Brasil

3º lugar com 07:12:3;

Todas as provas acima foram sem distinção de categoria/idade, ou seja, a dupla do América competiu com atletas juniores, sub23 e também adultos.

 

No domingo dia 8, FINAL A JÚNIOR (prova válida pelo Campeonato Brasileiro)

5º lugar p/ João Vítor e Raphael, com 07:11:12 (seu melhor tempo em toda a competição).

 

O Flamengo/RJ foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2020, assegurando o tricampeonato com um total de 11 provas, somando as obtidas no sábado (8), na final do Troféu Brasil. O Botafogo/RJ ficou com o vice-campeonato, com sete ouros, e o Corinthians/SP levou a terceira colocação, com duas vitórias nos dois dias de finais.

 

 

Próximas competições

 

A equipe esportiva do Clube (atletas e treinadores) voltam agora suas atenções para os próximos compromissos já agendados. Em Março teremos a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Remo, em Florianópolis e também a 1ª etapa do Circuito Row to Win, que é uma competição de Remo Indoor. Já em Abril acontecerá a abertura do Troféu Jovens Talentos, em Porto Alegre/RS. Ano passado os atletas da base do América fizeram bonito. Nos dois links abaixo é possível conferir o resumo dessas disputas:

 

https://radiowebesportiva.com.br/noticia/608205/america-conquista-bons-resultados-em-competicao-nacional

 

https://radiowebesportiva.com.br/noticia/490853/remo-americafmd-blumenau-faz-bonito-em-porto-alegre

 

Data - Competição - Local

21/03 - Estadual, 1ª etapa - Florianópolis

28/03 - Row to Win - Palhoça

17 a 19/04 - CBI Jovens Talentos, Etapa 01 - Porto Alegre/RS

 

 

Pastelada

 

Neste ano de 2020 o Clube Náutico América irá completar 100 anos! E uma equipe de apaixonados pelo remo (Diretoria, Sócios, Pais de atletas e colaboradores) estão preparando desde os últimos meses de 2019 uma série de eventos para comemorar essa data. Além da participação em competições esportivas estaduais e nacionais, haverá um calendário extenso ao longo do ano para comemorar esse centenário: exposições, eventos gastronômicos, desfiles, entrevistas, lançamento de livro, jantar dançante, entre outros.

 

No próximo sábado (15) o Clube irá promover a Pastelada no América (na sua sede na Rua XV de Novembro, a partir das 10:00). O custo de cada pastel será R$ 4,00 e o objetivo principal é reunir os amigos e também falar sobre ideias, propostas e colaboração.

 

 

Centenário

 

A comissão responsável pelas atividades do Centenário do Clube está programando para as próximas semanas os seguintes eventos:

 

06/03 - Lançamento dos 100 anos

10/03 - uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores

10 a 31/03 - Exposição contando um pouco da história do Clube (fotos, troféus, entre outros)

25/04 - Pedágio nas principais sinaleiras da cidade

 

Todos os eventos serão divulgados nas redes sociais:

https://www.instagram.com/nauticoamerica/

https://pt-br.facebook.com/clubenauticoamericablumenau

 

 

Texto: Juliano Russi

Informações e resultados: Roque Zimmermann, Marcelo Laguna e site remobrasil.com

Fotos: CBR/Lucas Baptista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!