Offline
Em duelo equilibrado, Denk Maringá Vôlei supera Apan/Blumenau
10/01/2020 08:45 em Vôlei

 

 

O Denk Maringá Vôlei precisou suar a camisa para vencer a Apan/Blumenau por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 25/18 e 25/20, no ginásio Chico Neto, pela 11ª rodada da Superliga 2019/2020. A partida foi bastante disputada, porém os paranaenses tiveram mais tranquilidade nos momentos decisivos dos sets, com destaque para o oposto Alemão. Com o resultado, o time de Alessandro Fadul chegou aos 14 pontos e confirmou seu ingresso na Copa Brasil, enquanto os catarinenses pararam nos 10 pontos e estão fora do G-8.

 

Por estarem muito próximos na tabela de classificação era de se imaginar um jogo disputado, porém o Denk Maringá Vôlei conseguiu equilibrar bem o passe e com boa distribuição de Everaldo abriu vantagem: 10 a 6. A Apan/Blumenau tinha no oposto Franco e no ponteiro Daniel Muniz suas principais peças para buscar a reação: 19 a 15. No final, os donos da casa até sofreram uma pressão, mas fecharam em 25 a 22 após ponto de Alê.

 

O segundo set começou equilibrado, com as defesas não conseguindo parar os atacantes: 8 a 7. Os dois treinadores buscavam alternativas no banco de reservas para abrir vantagem no placar, mas o duelo era muito disputado com destaque para Franco de um lado e Alemão do outro: 15 a 15. A reta final da parcial foi emocionante e com direito a rally, os catarinenses chegaram a vitória por 22 a 25, após o oposto Jamelão soltar o braço.

 

Com 1 a 1 em sets, o que se esperava era um grande equilíbrio, mas com boa passagem de Everaldo no saque, com direito a ace, o placar já era de 3 a 0. Com o bloqueio funcionando e aproveitando os erros do adversário, principalmente no passe, o Denk Maringá Vôlei foi abrindo vantagem: 10 a 6. Os paranaenses estavam muito tranqüilos em quadra, acertando bem o saque, o bloqueio e os contra-ataques, tanto que fizeram 16 a 9 e logo tinha 20 a 13, após ponto de Lorena. No final, vitória dos donos da casa por 25 a 18, após erro de saque de Daniel.

 

O Denk Maringá Vôlei não baixou o ritmo no quarto set e novamente abriu boa vantagem logo no inicio da parcial: 10 a 7. A Apan/Blumenau chegou a reagir e equilibrar as ações, mas tinha dificuldades para virar o duelo: 14 a 13, sendo que no momento que os catarinenses se aproximavam, o time de Alessandro Fadul fazia dois pontos e seguia na frente com boa diferença: 20 a 17. No final, após ataque de Jamelão para fora, os donos da casa fizeram 25 a 20.

 

“Esse resultado foi importante para o nosso grupo. Tenho que agradecer os meus companheiros e ao Renato Pato, que antes de ir embora me deu algumas dicas e óbvio que vai fazer falta para o time (...) Tínhamos com grande objetivo é conquistar a vaga na Copa Brasil e felizmente conseguimos após vencer essa forte equipe de Blumenau”, disse o ponteiro Alê.

 

“Acho que não conseguimos desempenhar o que vínhamos trabalhando durante a semana e não podemos tirar o mérito deles que jogaram muito bem (...) Temos oito jogos em casa agora, no segundo turno, e esperamos nos garantir entre os oito para chegar aos playoffs”, afirmou o ponteiro Daniel Muniz.

 

O Denk Maringá Vôlei volta a quadra no próximo domingo, às 20h, quando enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. Já a Apan/Blumenau pega o EMS Taubaté/Funvic, no sábado, às 19h30min, no ginásio Galegão.

 

Equipes:

 

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)

entraram: Raphael Marcarini, Lorena e Romulo

técnico: Alessandro Fadul

 

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)

entraram: Felipe Santos, Kelvin, Arthur, Ricardo Schueroff, Dayan, Lucaian e Jamelão

técnico: André Donegá

 

Texto: espacodovolei.com

Foto: Fernando Teramatsu

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!