Offline
América conquista bons resultados em competição nacional
20/11/2019 16:15 em Remo

 

 

Dez atletas oriundos do Projeto Iniciação Esportiva (parceria entre o Clube Náutico América e a FMD Blumenau) participaram no último final de semana (14 a 17/11) da 2ª etapa do Brasileiro Interclubes / Troféu Brasil de Jovens Talentos do Remo, na Ilha do Pavão em Porto Alegre, e conquistaram boas colocações. Nas oito provas (em três delas o América inscreveu dois barcos) foram duas Finais A (um 4º e um 6º lugares), oito TOP 10 (cinco barcos em 7º lugar, dois em 9º e um em 10º) e uma 13ª colocação

 

Os destaques foram Daniel Passold Filho, que ficou a menos de meio segundo da medalha de Bronze, e Giulia Renata dos Santos, que também remou a Final A e terminou em 6º lugar. 

 

 

Esta foi a segunda edição do CBI de Jovens Talentos do Remo, realizado neste ano em duas etapas. A primeira edição aconteceu em 2017 com a participação de 188 atletas. Na primeira etapa deste ano foram 141 inscritos, número que subiu para 237 nesta segunda regata. A competição é aberta para todos os clubes do Brasil com provas para remadores de três faixas etárias: Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos).

 

Estavam inscritos na 2ª Etapa do evento 19 clubes brasileiros e um clube do Uruguai, que participou como convidado. O Club Mercedes trouxe 40 atletas de sua equipe para Porto Alegre, tornando as provas mais competitivas e possibilitando o intercâmbio entre atletas e comissão. Estavam representados os estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Por conta do grande número de barcos inscritos, não houveram as disputas de Finais B (7º ao 12º lugares). Abaixo os resultados dos atletas do CN América:

 

* 1xFJuv (Single Skiff Juvenil Feminino)

Lavinia Nagel Pacheco

5º lugar na sua bateria Eliminatória e 3º lugar na Repescagem (onde dois barcos passavam pra Final A). Terminou portanto em 7º lugar;

 

* 1xMJuv (Single Skiff Juvenil Masculino)

Daniel Passold Filho 

1º lugar na sua eliminatória, 1º lugar na semifinal e 4º lugar na Final A, sendo que a diferença pro medalhista de Bronze foi de 0,4 segundos e para o vencedor da prova foi de 2,4 segundos. Os 4 barcos fizeram uma prova bastante acirrada e chegaram praticamente juntos!

1º Gabriel Lemes Dos Passos/GPA A (03:59:39)

2º João Manoel Spingler Francisco/MARTINELLI (04:01:10)

3º Nícolas Romi Da Silva Lemos/GPA B (04:01:35)

4º Daniel Passold Filho/AMÉRICA (04:01:74)

 

* 1xMJB (Single Skiff Júnior B Masculino)

Raphael Luciani

1º lugar na sua eliminatória, 4º lugar na semifinal, terminando em 7º lugar;

 

* 1xFJB (Single Skiff Júnior B Feminino)

Giulia Renata Alves Dos Santos, 2º lugar na sua eliminatória, venceu a repescagem e terminou em 6º lugar na Final A;

Yasmin Alves Ramos, 4º lugar na sua eliminatória, 4º também na repescagem, terminou em 7º lugar;

 

* 2xFJuv (Double Skiff Juvenil Feminino)

Barco misto com Lavinia Nagel Pacheco (América) e Vitória Santos Burato Costella (GPA), 5º lugar na eliminatória, 4º lugar na repescagem, 9º lugar na classificação geral;

 

* 2xFJB (Double Skiff Júnior B Feminino)

Giulia Renata Alves Dos Santos e Yasmin Alves Ramos, 2º lugar na eliminatória, 3º lugar na repescagem, terminaram em 7º lugar;

Andrea Nogueira e Isabella Alves Ramos, 6º lugar na eliminatória, 4º lugar na repescagem, terminaram em 9º lugar;

 

* 2XMJA (Double Skiff Júnior A Masculino)

João Vítor Theis Da Costa e Raphael Luciani, 3º lugar na eliminatória, 4º lugar na semifinal, terminaram em 7º lugar;

Martin Buss Felsky e Nikolas Bogo Guenther, 4º lugar na eliminatória, 4º lugar na repescagem, terminaram em 13º lugar;

 

 

* 2XMJuv (Double Skiff Juvenil Masculino)

Barco misto com Daniel Passold Filho (América) e Guilherme Burato Costella (GPA), 4º lugar na eliminatória, 5º lugar na repescagem, 10º lugar na classificação geral.

 

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi o grande campeão do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo 2019. O clube carioca venceu a 2ª Etapa do evento e também foi o campeão geral do ano, foram 5 vitórias nesta etapa e 6 vitórias na soma do campeonato. 

 

 

Resumo da participação do América na 1ª Etapa:

https://radiowebesportiva.com.br/noticia/490853/remo-americafmd-blumenau-faz-bonito-em-porto-alegre

 

Resultados oficiais da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo 2019, realizado entre 14 e 17/11 na Ilha do Pavão, em Porto Alegre:

https://www.remobrasil.com/boletins/resultados-oficiais

 

Outras notícias sobre o Remo:

https://radiowebesportiva.com.br/noticias/300093/remo/

 

 

Texto: Juliano Russi + Assessoria de Imprensa da CBRemo.

Resultados e outras informações: Roque Zimmermann.

Fotos: CBR/Agência Gaúcha de Fotografia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!