Offline
CBB confirma 14 clubes no Campeonato Brasileiro de Basquete e divisão de Conferências Verde e Amarela
20/11/2019 16:12 em Basquete

 

 

No final da tarde da última terça-feira, dia 19, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou oficialmente mais detalhes do Campeonato Brasileiro 2020. A competição será composta por 14 equipes, divididas em Conferências Verde e Amarela. O Basquete Blumenau integra a Verde e terá como adversários na primeira fase: Brusque (SC), São José dos Pinhais (PR), Ponta Grossa (PR), Cerrado (DF), Anapolina (GO) e Osasco (SP).

 

A Conferência Amarela contará com Joinville (SC), Blackstar (SC), Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocaba (SP). A competição está prevista para iniciar em fevereiro. Nas próximas semanas, a CBB divulgará a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro.

 

Conferência Verde: Blumenau (SC), Brusque (SC), São José dos Pinhais (PR), Ponta Grossa (PR), Cerrado (DF), Anapolina (GO) e Osasco (SP)

 

Conferência Amarela: Joinville (SC), Blackstar (SC), Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG) e Pinheiros (SP)

 

Fórmula de disputa

 

Na primeira fase, as equipes vão se enfrentar em duelos de turno e returno, dentro das próprias conferências. Os dois melhores de cada uma avançam direto para as quartas de final. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados em cada conferência vão se enfrentar em um duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências para definir assim os outros quatro classificados.

 

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, com os primeiros colocados encarando o vencedor do duelo entre o 4ºx5º, e os segundos colocados pegando quem triunfar do jogo entre 3ºx6º. Os quatro semifinalistas vão se enfrentar no formato de Final Four para definir o campeão brasileiro.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Sidnei Batista, Assessor de Comunicação, (47) 99659-2002

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!