Offline
André Sá vence vai atinge as quartas do US Open
04/09/2016 20:21 em Tenis

 

 

André Sá (Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Correios/Asics), 68º do mundo nas duplas, embalou neste domingo e alcançou as quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

 

André, de 39 anos, mineiro e radicado em Blumanau (SC) desde 2003, e o parceiro australiano Chris Guccione derrotaram a dupla do espanhol Nicolas Almagro e do dominicano Victor Estrella por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 após 1h24min de duração. Sá e Guccione vinham de vitória na segunda rodada sobre os cabeças de chave 7, o americano Rajeev Ram e o sul-africano Raaven Klasen, no sábado.

 

"Estou me sentindo muito bem em quadra, jogando em alto nível e com tranquilidade junto com meu parceiro que vem atuando bem, essa tem sido a chave para a boa campanha", disse André que repete seu melhor resultado torneio com quartas de final em 2007 ao lado de Marcelo Melo. O melhor desempenho foi também com o mineiro na semifinal de Wimbledon naquela mesma temporada.

 

André vai buscar vaga na próxima terça ou quarta-feira diante da dupla vencedora do duelo entre Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR), dupla quarta favorita e campeã do Australian Open, e do americano Brian Baker com o neozelandês Marcus Daniell: "Um duelo contra o Bruno seria show de bola, não vejo a hora desse duelo, somos super amigos sem contar que garantiria um brasileiro na semi. Estou torcendo por eles. Daniell e Baker vêm jogando muito bem também, contra qualquer dupla será muito duro, quartas de Slam são três vitórias duras, sinal de confiança. Vamos com tudo", finalizou André.

 

Crédito: David Kenas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!