C.N. América conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos
29/10/2019 22:35 em Remo

 

 

Os atletas do Clube Náutico América fizeram bonito na Lagoa Rodrigo de Freitas (sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016) no último final de semana e conquistaram duas medalhas, uma prata e um bronze, numa das mais importantes competições nacionais de 2019. Giulia Renata Alves dos Santos, da categoria Júnior, um dos valores revelados pela Escolinha do Clube, na parceria com a SME Blumenau/Iniciação Esportiva, trouxe para Blumenau a 2ª colocação no 8+ Feminino Júnior e o 3º lugar no Oito com timoneiro sênior feminino. Roque Zimmermann, técnico da Giulia e também atleta, disputou duas provas e obteve um 4º e um 6º lugares:

 

* Oito Com Júnior Feminino

Giulia medalha de Prata (07:08:38), apenas um segundo e dois décimos atrás do barco vencedor. 

O barco ainda contou com: Amanda Delazeri (GNU), Sofia Kafer Mattos (GNU), Joana Darc Viana Dias (GNU), Gabriela Da Silveira Bertoglio (GNU), Júlia Caamaño Santos (GNU), Ana Beatriz Flório De Andrade (PINHEIROS), Vitória Larissa Felippe Villas Boas (PINHEIROS), e como Timoneiro: Weslei da Silva Godoi (GNU);

 

 

* Oito com Feminino

Giulia medalha de Bronze (07:17:64), a menos de 6 segundos do 2º colocado.

A guarnição teve também: Amanda Delazeri (GNU), Sofia Kafer Mattos (GNU), Joana Darc Viana Dias (GNU), Gabriela Da Silveira Bertoglio (GNU), Júlia Caamaño Santos (GNU), Barbara Deuschle Dos Santos (GNU), Laura Canto Souza (GNU) e como Timoneiro: Weslei da Silva Godoi (GNU);

 

 

* Four Skiff Masculino

Roque Ricardo Zimmermann (AMÉRICA), Ronald Cesar De Sousa Brito (CRRJ), Pedro Borges Pizarro (CROSSROWING) e Tiago Ribeiro Braga (CRRJ) terminaram em 4º lugar (06:29:72), a 2:22 do bronze;

 

 

* Double Skiff Masculino

Roque Ricardo Zimmermann (AMÉRICA) e Ronald Cesar de Sousa Brito (CRRJ) ficaram em 6º lugar (07:12:50).

 

 

Vem aí mais uma edição dos JASC

 

O foco do América (e do Remo catarinense como um todo) se volta agora para a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão sediados em Timbó, Indaial e Pomerode. O Remo vai acontecer na Península Palmeiras, em Rio dos Cedros. Já no dia 1º, sexta-feira próxima, acontece o Congresso Técnico. O sábado (2) está reservado para as eliminatórias e repescagens. Já as provas valendo medalhas acontecerão no domingo, dia 3. Treze municípios estarão na disputa: Águas Mornas, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis, Indaial, Irani, Jaraguá do Sul, Palhoça, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Timbó e Tubarão. 

 

Além dos JASC, os atletas do América ainda terão outras competições até o final do ano:

 

* 1º a 03/11 - 59º JASC em Rio dos Cedros 

 

* 13 a 17/11 - Troféu Brasil de Jovens Talentos (2ª etapa) em Porto Alegre

 

* 23/11 - 4ª (e última) Etapa do Campeonato Estadual em Florianópolis 

 

* 28/11 a 01/12 - Campeonato Brasileiro de Para Remo no Rio de Janeiro

 

 

Flamengo é campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2019

 

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) se consagrou como o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019. O clube carioca subiu ao topo do pódio 14 vezes, levando para casa também os troféus de campeão por categoria. As provas aconteceram entre os dias 24 e 27/10 no Rio de Janeiro, com mais de 280 atletas inscritos.

 

Em segundo lugar no campeonato ficou o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) com sete vitórias, seguido pelo Vasco da Gama (RJ) em terceiro lugar com três vitórias. Este ano, também houve premiação para os clubes campeões nas categorias Sênior, Sub 23 e Júnior. Os três troféus foram para o Flamengo, que conquistou sete vitórias no Sênior, quatro no Sub 23 e três no Júnior. Nesta última categoria, houve empate com o Vasco da Gama, a decisão do vencedor de seu pelo total de segundos lugares.

 

A CBR recebeu a inscrição de 285 atletas (81 remadoras e 204 remadores). Em 2018, foram 266 inscritos, um aumento de 7% no número de atletas neste ano. A categoria com mais participantes foi a Júnior com 143 inscritos, seguida pela categoria Sênior com 78 atletas. Nas provas da categoria Sub 23 foram 64 remadores. Os 27 clubes inscritos representaram nove estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Texto: Juliano Russi + assessoria de imprensa da CBRemo (https://www.remobrasil.com/)

Resultados e fotos: Roque Ricardo Zimmermann (Diretor Técnico FERESC e Técnico do CN América)

Mais informações sobre o Remo:

https://radiowebesportiva.com.br/noticias/300093/remo/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!