Offline
Basquete Blumenau é tricampeão Estadual Adulto Feminino 2019
21/10/2019 17:49 em Basquete

 

 

O Basquete Feminino Blumenau conquistou o tricampeonato Estadual Adulto Feminino na noite deste sábado (19), em Jaraguá do Sul, ao vencer o Basquete Jaraguá por 67 a 36 na decisão da competição. Na disputa de terceiro lugar, o Salesiano (Itajaí) venceu o time do Leoas da Serra (Lages) por 52 a 48 e ficou com o bronze. O troféu de destaque da competição foi para Carolzinha, do Basquete Jaraguá, e a cestinha da competição foi Gilmara Amaral, do Salesiano.

 

A vitória de Blumenau mantém uma invencibilidade de três anos do time em Santa Catarina, com a última derrota foi na decisão do Estadual de 2016 contra o C.B. Chapecó. De lá para cá, a equipe conquistou três títulos do Sul-Brasileiro, dois da Copa SC e três dos Jogos Abertos. Além disso, o título Estadual de 2019 foi o nono das últimas dez edições da competição e a equipe chegou à sua 16ª final consecutiva, a maior dinastia do basquete catarinense incluindo todas as categorias.

 

“Isso é uma característica do nosso time de nunca estar satisfeito, sempre jogar com intensidade nos treinamentos e imprimir um ritmo muito forte, tanto em preparação para liga nacional quanto no Estadual em que a gente completa os treinos com as atletas mais jovens, mas sempre querendo elevar o nível coletivo e individual cada vez mais”, falou a capitã da equipe, Mariana Camargo.

 

Entre os feitos da equipes também estão o 4º e 5º lugar na Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2018 e 2019, respectivamente. Com tantos resultados expressivos, o técnico João Camargo Neto (pai de Mariana) chegou à Seleção Brasileira como assistente técnico de José Neto na equipe adulta e técnico na Seleção Sub-17 que disputará o Sul-Americano da Colômbia , em novembro. Após a partida, Camargo partiu direto para Americana (SP), onde se apresentou para o período de treinamentos com a equipe.

 

Para o time da casa, também foi um momento de comemoração. O Basquete Jaraguá, tradicional nas categorias de base, alcançou sua primeira final no Adulto Feminino desde 2006 e o feito foi alcançado com muita festa de sua torcida que compareceu em peso ao ginásio. O feito coroou um ano importante para a equipe que foi campeã Sub-15, prata no Adulto e no Sub-17 e bronze no Sub-19.

 

“Certamente foi uma conquista especial para o nosso time, principalmente por ser um time jovem, muitas atletas passaram de jogar como meninas para jogar como mulheres. Foi um amadurecimento que tivemos ao longo das partidas, aos poucos passa aquela afobação de enfrentar adversárias mais experientes, mas com o tempo fomos vendo que poderíamos jogar de igual para a igual contra as outras equipes”, falou a ala Júlia Bruch.

 

O Campeonato Estadual Adulto Feminino 2019 contou com sete equipes inscritas e 105 atletas inscritas. Foram disputados um total de 46 jogos em três meses de competição. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

 

 

Resultado Final Campeonato Estadual Adulto Feminino 2019

1° Basquete Blumenau

2° Basquete Jaraguá

3° Salesiano (Itajaí)

4º Leoas da Serra (Lages)

 

Cestinha: Gilmara do Amaral (Salesiano)

Destaque: Caroline da Costa (Basquete Jaraguá)

 

Fotos: Lucas Inácio / FCB

Texto: Assessoria de Comunicação - FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!