Offline
Apab/Blumenau vence São José na abertura do returno do Campeonato Catarinense Masculino
28/08/2016 10:00 em Basquete

 

 

Neste sábado (dia 27) a tarde no Ginásio da S.R.E. Ipiranga em Blumenau as equipes da Apab/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/Incape e C.D. Independente/São José se enfrentaram em jogo válido pela 1ª rodada do returno, na chave A, do Campeonato Catarinense Masculino Adulto. E o time da casa foi melhor e venceu a partida: placar final Apab/Blumenau 74x61 São José. O resultado leva o time de Blumenau pra 2ª colocação na chave com 10 pontos. São José tem a mesma pontuação, mas Blumenau leva vantagem nos critérios de desempate. No turno, melhor para o time de São José que venceu por 6 pontos (77 x 71) e agora Blumenau 'deu o troco' e venceu por 13 pontos. O jogo deste sábado teve transmissão exclusiva da Rádio Web Esportiva.

 

A equipe da AABJ/FELEJ/Joinville lidera a competição na chave A com 11 pontos. Na sexta-feira o time de Joinville venceu (em casa) a ADIEE/AVAÍ por 68 x 52. No dia 1º de setembro Brusque x Abavi vão fechar a 1ª rodada do returno. O jogo começará as 20:30 e será realizado na Arena Brusque.

 

Na partida deste sábado a tônica foi a defesa forte e por vezes 'agressiva' praticada pela equipe de Blumenau. Em quase todos os momentos do jogo os atletas da Apab marcaram num 'homem a homem' muito justo, bem encaixado, dando poucas opções pra equipe de São José. Pra tentar sair da marcação o time teve que improvisar, conforme comentou ao final da partida o técnico Vicente Kalbusch, e essa improvisação acabou não funcionando. Apenas em alguns minutos do 2º quarto a equipe de São José liderou o placar e abriu 4 pontos de vantagem. Mas rapidamente Blumenau retomou a liderança do placar e não perdeu mais até o final do confronto.

 

Além da defesa forte, contribuíram para a vitória também o bom aproveitamento no ataque, com variações de jogadas e cestas oriundas de todos os lados: ora jogadas no garrafão, ora arremessos da zona morta, bolas de três, transições rápidas e contra-ataques. O ponto negativo foi o baixo aproveitamento da linha de lances livres. O jogo foi muito físico, com inúmeros contatos e em quase todos os períodos as equipes estouraram o número de faltas coletivas. Porém, quando Blumenau ia pro lance livre, nem sempre mantinha o 100%. Esse fator impediu que a pontuação fosse maior. Nas palavras do técnico Christian Nau, se a equipe tivesse melhor aproveitamento nesse quesito, certamente teria chegado aos 90 pontos. De qualquer forma, Christian gostou do que viu e ficou contente com a produção da equipe. 

 

Os maiores pontuadores:

São José = Rafael Henn (cestinha do jogo) 25 pontos, Maxwell 11 pontos e Romário 7 pontos;

Blumenau = Luiz Henrique 19 pontos, Lucas 12 pontos, Diegão 11 pontos.

 

Parciais por período:

1º quarto, Blumenau 18 x 13 São José

2º quarto, Blumenau 18 x 09 São José (intervalo, 36x22)

3º quarto, Blumenau 19 x 18 São José

4º quarto, Blumenau 19 x 21 São José (final, 74x61)

 

 

O time da Apab/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/Incape já passa a pensar agora no próximo adversário: no sábado dia 03 a equipe vai até Balneário Camboriú, pra enfrentar a Abavi. O jogo acontecerá no Ginásio Irineu Bornhausen e tem seu início previsto pras 16:00. Já o time do C.D. Independente/São José entra em quadra na próxima quinta-feira, dia 1º, as 19:30 quando visitará o Adiee/Avaí no Ginásio Rozendo Lima em Florianópolis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!