Offline
Vasto Verde abre o returno com vitória e segue invicto na competição
27/08/2016 09:47 em Basquete

 

 

Na sexta-feira (dia 26) a equipe da Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors by Péricles / Zeus do Brasil / Vasto Verde de Blumenau recebeu no Ginásio Nelson Busarello a equipe do Independente / São José, na abertura do returno da Chave A do Catarinense Adulto Feminino de Basquetebol, e conquistou sua 5ª vitória em 5 jogos disputados na competição: placar final Vasto Verde 61 x 26 São José. A equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva transmitiu a partida.

 

O jogo marcou a estréia da ala-pivô Carina Felippus, que foi campeã brasileira neste ano com o Sampaio Corrêa e nas últimas semanas esteve com a seleção brasileira na Olimpíada Militar, nos Estados Unidos, competição da qual o Brasil sagrou-se campeão. Carina contribiu com 8 pontos e várias assistências, demonstrando muita qualidade técnica e dando uma dinâmica diferente na partida.

 

 

As maiores pontuadoras pelo lado do time de Blumenau foram as pivôs Fernanda e Jaqueline, com 12 pontos cada. Carina, Isabella e Patrícia contribuíram com 8 pontos. A cestinha da partida foi a armadora Camila Fadel, da equipe do Independente / São José, que anotou 15 pontos.

 

O fato negativo (e não faremos nenhum julgamento de valor, pois não conhecemos os motivos) foi a ausência do treinador da equipe de São José. As meninas vieram pro jogo 'na garra e na vontade', sem técnico e sem auxiliar. Ou seja, o time que já tem uma média de idade bem baixa, sentiu muito a falta de uma orientação vinda do banco de reservas. Elas mesmo decidiam entre si quando fazer as substituições e só conversavam nos intervalos entre os quartos e uma única vez no último período, quando o técnico Camargo de Blumenau pediu tempo. Uma situação inusitada, mas que é muito triste.

 

O time de Blumenau jogou sério, mas mesmo assim cometeu alguns erros, que impediram que o placar fosse mais dilatado. No geral, o técnico Camargo gostou da equipe e agora já pensa no próximo confronto: dia 13 contra o Colégio Salesiano, em Itajaí. A equipe de São José volta a jogar no dia 03, fora de casa contra a Abavi, em Balneário Camboriú.

 

Parciais do jogo:

1º quarto: Vasto Verde 19 x 5 São José

2º quarto: Vasto Verde 16 x 2 São José (intervalo, 35x7)

3º quarto: Vasto Verde 13 x 6 São José

4º quarto: Vasto Verde 13 x 13 São José (final, 61x26)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!