Offline
Voleibol: Bluvôlei inicia hoje a disputa por uma vaga na Superliga B 2020
03/10/2019 14:59 em Vôlei

 

 

A equipe adulta feminina de voleibol de Blumenau (Bluvôlei) inicia nesta quinta-feira (dia 3) em Chapecó a disputa do Grupo B do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. A competição chega à segunda temporada e serve como acesso à Superliga B, segunda divisão da principal competição nacional do vôlei. 

 

A Superliga C feminina será dividida em três grupos. O grupo A será em Marechal Cândido Rondon (PR), com o time da casa, Vôlei Marechal (PR), o Foz do Iguaçu (PR), o Atacadão/AGEE (SP) e o Aprovec (GO). Os times entrarão em ação a partir do dia 3 de outubro, no ginásio Ney Braga.

 

Em Chapecó (SC), no ginásio Ivo Silveira, acontecem os jogos do grupo B que tem o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), o Bluvôlei (SC), o Aero Clube (RN) e o Mackenzie (MG). A disputa começa no dia 3 de outubro.

 

Para completar os participantes do naipe feminino, no grupo C, se enfrentarão o Sport (PE), o Náutico (PE) e o Sada Vôlei (MG). A sede será Recife (PE) no ginásio do Sport Club Recife a partir do dia 9 de outubro.

 

O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B.

 

1ª RODADA

 

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Atacadão/AGEE (SP) x Aprovec (GO), ginásio Ney Braga, às 17h, em Marechal Candido Rondon (PR)

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Marechal (PR) x Foz do Iguaçu (PR), ginásio Ney Braga, às 19h, em Marechal Candido Rondon (PR)

 

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Bluvôlei (SC) x Mackenzie (MG), ginásio Ivo Silveira, às 17h30, em Chapecó

03.10 (QUINTA-FEIRA) – ACV/PMC/Chape/Uno (SC) x Aero Clube (RN), ginásio Ivo Silveira, às 19h30, em Chapecó

 

09.10 (QUARTA-FEIRA) – Náutico (PE) x Sada Vôlei (MG), ginásio Sport Club, às 19h30, em Recife (PE)

 

 

Blumenau se reforçou

 

A equipe adulta do Bluvolei que já contava com grandes atletas como a capitã Mari Casas (seleção brasileira), recebe reforços para a competição nacional. O elenco, comandado pelo técnico Luis Henrique Mercante, apresenta as novas integrantes: Marcia Fusieger, Daniele Batista, Kethlyn Graf, Eduarda Cavatão e Franciane Richter.

 

As atletas Marcia e Daniele (Perê) têm passagem por times da Europa e na última temporada fizeram parte da equipe de Valinhos, atual campeã da Superliga B.

 

As gaúchas, Kethlyn e Eduarda (Duda Cavatão), passaram por grandes clubes. Além disso, Duda representou a seleção brasileira e Kethlyn passou pelo vôlei da Argentina.

 

Já Franciane passou por times como: Guaramirim, Joaçaba, Blumenau e Florianópolis.

 

Segundo Marcia Fusieger: "Por ser da região, sempre acompanhei de perto o trabalho do Bluvolei e tinha muita vontade de fazer parte desta família. Estou muito animada com convite e acredito que nossa equipe está preparada para esse desafio".

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Bluvôlei e 

https://www.melhordovolei.com.br/superliga-c-tabela-da-competicao-e-divulgada/

Foto: www.facebook.com/bluvolei/ e @brunaevelinoficial

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!