Offline
Karate da ABK/SME Blumenau se apresenta no shopping
19/09/2019 15:48 em Artes Marciais

 

 

Comissão técnica da Associação Blumenau de karate mostra em cinco aulas, neste sábado, dia 21 de setembro, no Neumarkt Shopping, a partir das 11h, o trabalho desenvolvido nos 26 polos entre escolas, Clube Ipiranga e associações de moradores 

 

Este sábado, dia 21 de setembro, será diferente para a comunidade blumenauense que frequenta o Neumarkt Shopping. Uma parceira entre a administração do shopping e a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau – vai proporcionar uma maratona de cinco aulas de karate, na Praça Central, com início às 11h (ver tabela), com crianças entre 04 e 05 e o encerramento entre 18h e 19h, com alunos/atletas de alto rendimento da ABK. A organização espera a participação de cerca de 300 alunos, média de 40/50 em cada apresentação. 

 

Fundada há 22 anos, com apenas dois alunos, atualmente a ABK conta com mais de 1,3 mil alunos e uma comissão técnica formada por nove professores, todos graduados em Educação Física e Faixa Preta. A Associação conta com 26 polos espalhados por 24 bairros da cidade, entre escolas municipais, estaduais, particulares, Clube Ipiranga e associações de moradores.  

 

Para o professor Vanderlei de Oliveira, a apresentação no Shopping, que em setembro completa 26 anos de sua inauguração, é uma oportunidade para que o público conheça um pouco da modalidade, que terá sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, como também o trabalho de base desenvolvido pela comissão técnica da ABK. Vanderlei destaca ainda sobre a preocupação do shopping na inclusão social, por meio do esporte. “Essa foi uma das pautas no decorrer da negociação da parceria para o evento”, comenta.  

 

Em duas décadas de sua fundação, a ABK esteve presente em inúmeras competições internacionais, tendo revelado talentos para o cenário nacional, como a atleta Maike de Oliveira, sétima colocada no Mundial da Alemanha, em 2014 e bronze na Premier League de Okinawa, no Japão, em 2017. Outra referência é Beatriz Mafra, campeã pan-americana e sul-americana em 2017 e, mais recentemente Luisa Klettenberg, Camily Teixeira e Vitória Leite, medalhistas no Sul-Americano de Base.  

 

O reflexo dos resultados dos atletas da ABK em torneios no Exterior trouxe outro reconhecimento para a equipe. Desde 2015, o professor Vanderlei faz parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Karate. Há duas semanas, por exemplo, o treinador acompanhou a Seleção Brasileira de karate Sênior durante a etapa da Premier League, em Tóquio no Japão. 

 

Destaques 

 

Atrações não vão faltar nessa maratona de aulas no Neumarkt Shopping. Na primeira aula, por exemplo, das 11h às 11h45min, a professora será Maike de Oliveira, ex-atleta da Seleção Brasileira. Pós-graduada em Psicomotricidade, a professora trabalha com alunos iniciantes, a partir de 3 anos, com aulas de temática lúdica. “Eles estão conhecendo a modalidade, seja como esporte e/ou como formador de cidadãos. Nesse universo, tem toda uma preocupação no processo educativo de nossos alunos, por meio do esporte”, detalha. 

 

No horário das 18h às 19h, de alto rendimento, no tatame montado na Praça Central do Neumarkt, a comunidade vai ver em ação, atletas experientes, muitos dos quais, faixa roxa, marrom e preta. Além de Vanderlei e Maike, as aulas vão ter também o acompanhamento dos professores Fabiano de Oliveira, Gisleine  Caroline, Júlia Krüger, Alessandra de Oliveira, Andreza Oecksler e Gabriela Elias.  

 

 

Pioneirismo 

Inaugurado em 1993, o Neumarkt Shopping é ponto de encontro das famílias em Blumenau, seja para as compras ou o lazer. Localizado no centro da cidade, conta com um mix completo e é o destino certo para quem busca marcas renomadas e as melhores âncoras.  

 

O shopping já passou por seis expansões que proporcionaram a vinda de novas lojas e a modernização do empreendimento. É o único shopping da região que conta com sala de cinema VIP, além de outras cinco salas que oferecem uma programação variada que agrada a todas as idades. 

 

 

Programação

 

HORÁRIOS - IDADES

11h às 11h45min - 4 e 5 anos

13h30min às 14h30min - 6 e 7 anos

15h às 16h - 8 a 10 anos

16h30min às 17h30min - 11 a 14 anos

18h às 19h - Seleção Blumenauense

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!