Offline
Mais de 2.700 atletas disputam a 19ª edição da OLESC em Videira
13/09/2019 10:41 em JASC

 

 

Está se aproximando a tão aguardada etapa estadual da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A partir de hoje (13) Videira recebe 2.800 atletas com idades de 8 a 17 anos vindos de 82 municípios. Até sábado, dia 21, a luta será pelos títulos de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

Por questões de logísticas duas modalidades foram disputadas antecipadamente, a natação e a ginástica artística realizadas recentemente em Palhoça e Blumenau respectivamente.

 

Jaraguá do Sul foi campeã geral na natação masculina e Joinville no gênero feminino. Já na ginástica artística o título ficou com São Bento do Sul, entre os homens, e Florianópolis entre as mulheres.

 

A delegação blumenauense terá em Videira cerca de 200 pessoas, entre técnicos e atletas que disputarão as provas. A competição será uma oportunidade para muitos iniciarem uma carreira no esporte, além de fomentar os valores e o desenvolvimento de cada jovem. Na última edição da Olesc, em 2018, Blumenau mostrou sua força e conquistou o título de campeão geral ao somar 119 pontos. As outras conquistas do município foram em 2007, 2012 e 2013.

 

Na edição 2019 da Olesc foram inscritos um total de 9.960 atletas de 210 municípios. Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, participar da Olesc é ser ator de um dos eventos esportivos mais importantes do Estado de Santa Catarina. “Uma competição que nos últimos anos tem sido referência para muitos estados brasileiros. Ela é muito mais que gols e pontos. Por isso, vivenciar a Olesc em sua plenitude é poder vivenciar experiências, além-quadra, únicas, com benefícios para a vida”, destaca o Godinho.

 

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte + Odair José da Silva

Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!