Offline
Atletas da FMD Blumenau defendem o Brasil no Pan-Americano de base de karate
29/08/2019 14:10 em Artes Marciais

Luisa disputa em duas modalidades (Kata e Kumitê)

 

Associação Blumenau de karate tem três atletas na delegação brasileira. Campeonato será disputado entre esta quinta-feira, dia 29 de agosto e domingo, dia 01 de setembro, em Guayaquil, no Equador

 

Três atletas (ver tabela) da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau integram a Seleção Brasileira de Karate, que disputa entre esta quinta-feira, dia 29 de agosto e domingo, dia 01 de setembro, o 30º Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, competição na qual busca o tricampeonato. O torneio reúne cerca de 900 karatecas de base das Américas - com 21 países - a delegação brasileira conta com 92 atletas - será disputada em Guayaquil, no Equador, no Coliseum “Voltarie Paladines Polo”.

 

Para o técnico Vanderlei de Oliveira, a participação do trio blumenauense no Pan-Americano representa mais uma etapa do trabalho realizado pela comissão técnica da Associação Blumenau de Karate nas categorias de base. As atletas, que defendem Blumenau nos Joguinhos Abertos e nos Jogos da Juventude de Santa Catarina - garantiram o passaporte, por meio dos resultados obtidos no Sul-Americano da modalidade em Abril, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

Luisa Klettenberg terá duplo desafio em Guayaquil. Afinal, a blumenauense se classificou para defender o Brasil, com o título no Kumitê (luta) acima de 54 quilos, no tem 20 atletas inscritas e com a prata no Kata (simulação de luta), que conta com 16 adversárias - pela categoria Cadete. Camily Teixeira representa a delegação brasileira no Kumitê até 48 quilos Júnior, que conta com 15 karatecas, enquanto Vitória Leite, no Kumitê até 53 quilos Júnior, com 18 inscrições.

 

Vitória luta pelo tricampeonato da competição

 

Expectativa

 

Sobre a participação das atletas no Pan-Americano, que dá ao campeão vaga para defender o Brasil no Mundial Cadete, Júnior e Sub-21, em Santiago, no Chile, em outubro, Vanderlei está na expectativa de bons resultados. “Acredito na disputa por medalhas, mesmo as três tendo mudado de categorias”, comenta Vanderlei.

 

Vitória, por exemplo, no ano passado, sagrou-se campeã Pan-Americana – pela categoria Kumitê Júnior até 48 quilos. Em 2017, ano de sua estreia na Seleção, Luisa foi medalha de prata do Pan-Americano na Sub-14 acima de 45 quilos. Já Camily, que tem no currículo a medalha de prata pelo Kata equipe, conta a experiência de outros torneios internacionais para surpreender em Guayaquil.

 

Vanderlei detalha que foi feito um intenso trabalho, principalmente na parte tática, com ênfase na qualidade técnica de cada uma das atletas. “As três estão bem preparadas na parte técnica e fisicamente, Acredito em bons resultados”, comenta o treinador.

 

As blumenauenses

 

ATLETA - CATEGORIA

Luisa Klettenberg - Kumitê + 54kg e Kata Ind. Cadete

Camily Teixeira - Kumitê até 48kg Júnior

Vitória Leite - Kumitê até 53kg Júnior

 

Camily busca título inédito

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

Fotos: Divulgação/ABK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!