Offline
Blumenauense busca bicampeonato do Open de karate na Turquia
05/08/2016 09:39 em Lutas

 

 

Maike de Oliveira é atual campeã do torneio na categoria Kumitê até 61 quilos, que será disputado nos dias 06 e 07 de agosto, na cidade de Erzurum

 

O 13th International Erzurum Palandöken Karate Tournament, em Erzurum, na Turquia, é o primeiro desafio internacional da karateca Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de Karatê/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau, neste segundo semestre de 2016. Maike é atual campeã do torneio na categoria Kumitê até 61 quilos, que será disputado nus dias 06 e 07 de agosto.

 

A tradicional competição internacional é o primeiro de uma série que a atleta pretende participar, como das etapas da Premier League, em setembro, no Brasil e na Alemanha, de olho na sua preparação para o 23º Mundial Sênior, em outubro, em Linz, na Áustria. A atleta embarcou na quarta-feira, dia 03 de agosto.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate, considera fundamental essa série de participações da atleta em torneios internacionais na sua preparação para o Mundial. “São competições as quais sempre participam atletas, principalmente da Europa e que vão representar seus respectivos países no Mundial”, comenta o técnico. “Esse intercâmbio, independente dos resultados, dá respaldo para que ela (Maike) avalie suas principais adversárias”, completa Vanderlei.

 

 

Ranking

Maike é atual líder do ranking nacional divulgado no dia 21 de julho pela Confederação Brasileira de karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos e titular da Seleção Brasileira desde 2013. Na atual temporada, a blumenauense obteve expressivos resultados em torneios internacionais, como a medalha de prata no tradicional Open de Las Vegas (EUA).

 

“É um torneio que me traz boas lembranças, principalmente porque na época eu estava há dois meses longe de competições me recuperando de uma contusão. Foi um retorno no momento oportuno. Espero neste ano repetir a mesma boa atuação”, salienta Maike.

 

 

Texto: Humberto Trindade

Fotos: Geraldo de Paula/CBK e facebook da atleta Maike Steffen M. de Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!