Offline
Equilíbrio marca o primeiro final de semana dos Estaduais Adultos 2019
06/08/2019 08:56 em Basquete

 

 

Seis jogos agitaram os Campeonatos Estaduais Adultos de basquete de Santa Catarina na primeira semana das competições. Depois dos jogos de abertura em Blumenau , na última quinta-feira (1), outras quatro partidas foram realizadas sendo três pelo Campeonato Estadual Masculino e uma pelo Feminino.

 

O grande jogo deste fim de semana no masculino ficou por conta do Joinville Blackstar que venceu o Grande Florianópolis Basket por 68 a 63, no Ginásio da Embraco, em Joinville. Este foi o primeiro jogo do Grupo B e contou com postulantes à liderança da chave, os dois times fizeram um confronto cerrado do início ao fim, mas a equipe da casa levou a melhor na disputa deste sábado (3).

 

Os outros dois jogos foram pelo Grupo A e contaram com a AVIBA / Videira que foi até o litoral para enfrentar a ADIEE / Avaí, em Florianópolis, e o Sharks Univinte Tubarão, no Sul do Estado. No primeiro jogo, no sábado, a ADIEE conseguiu se recuperar da derrota sofrida na estreia contra o Blumenau e venceu a equipe do Meio-Oeste por 70 a 61. Por sua vez, a AVIBA se recuperou no domingo (4) ao vencer fora de casa por 63 a 49 contra o estreante em estaduais do Sharks.

 

Blumenau e Jaraguá saem na frente no feminino

 

Pelo Campeonato Estadual Feminino, o Blumenau abriu a competição fazendo valer o favoritismo contra o Grande Florianópolis em ritmo intenso do início ao fim, ainda na quinta-feira (1º). Já na sexta-feira, a ADIEE / Avaí recebeu o Basquete Jaraguá, repetindo confronto da Copa SC, no fim de junho, mas desta vez o resultado foi outro. O Basquete Jaraguá conquistou a vitória importante fora de casa e por um ponto de diferença, incluindo um último arremesso da ADIEE que chorou e não caiu: 46 a 45 para Jaraguá.

 

Na próxima rodada dos Campeonatos Estaduais Adultos terá 12 jogos (oito no Masculino e quatro no Feminino) com início na quarta-feira (7) com o confronto entre Sharks e ADIEE, pelo Grupo A do Masculino.

 

 

 

Foto: Adriano Krischke / FCB 

Artes: Lucas Inácio / FCB 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!