Offline
T-Rex vence Jaraguá Breakers por 50 a 00 pela Liga BFA
06/08/2019 08:55 em Rugby e Futebol Americano

 

 

O T-Rex Futebol Americano venceu o Jaraguá Breakers pelo placar de 50 a 0 na tarde do último sábado, 03 de agosto, em partida disputada no Complexo Esportivo de Timbó. O jogo foi válido pela segunda rodada da Liga BFA Elite – Conferência Sul. Os touchdowns da partida foram anotados pelo running back #38 Sabonete, wide receiver #15 Pujoni, wide receiver #80 Rafael Fernandes, running back #23 Clair José (duas vezes) e pelo wide receiver #4 Meurer (duas vezes), além de 6 pontos marcados pelo kicker #8 Diego Boddenberg e um mini touchdown convertido pelo quarterback #17 Romário Reis.

 

O Jogo

 

Quem começou com a posse de bola foi o ataque do Breakers que, comandado pelo quarterback #18 Dalcanale, não conseguiu bons avanços e a bola veio para o ataque do T-Rex. Logo em um dos primeiros lances, o quarterback #7 Bassani conectou um lindo passe para o wide receiver #4 Meurer, colocando o Rex na jarda 2 do campo de ataque. O running back Clair José só teve o trabalho de entrar com a bola na end zone para abrir o placar na tarde de sábado, contando com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg para deixar os 7 a 0 no marcador.

 

O ataque do Breakers continuou sem evoluir e, novamente, o ataque do T-Rex conseguiu uma ótima jogada com o wide receiver #4 Meurer que, dessa vez, não parou na linha de duas jardas. O jogador pegou a bola um pouco antes do meio de campo, contou com ótimos bloqueios para tomar a frente dos marcadores e parar dentro da end zone, anotando o segundo touchdown do jogo. Com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, T-Rex 14x00 Jaraguá Breakers.

 

A defesa do T-Rex continuou se sobressaindo sobre o ataque do time visitante, impedindo bons avanços dos comandados por Dalcanale. Ainda na primeira parte do jogo, porém, a defesa do Breakers também começou a se acertar e impediu algumas jogadas da equipe timboense, que só voltou a marcar poucos minutos antes do intervalo. O wide-receiver #15 Pujoni contou com vários bloqueios dos companheiros e quebrou vários tackles para marcar mais um touchdown. O kicker #8 Diego Boddenberg fechou o placar da primeira etapa do jogo com o ponto extra convertido: 21 a 00 para os donos da casa.

 

No segundo tempo o Jaraguá Breakers iniciou com o kickoff, entregando a bola para o ataque do T-Rex que voltou a pontuar. Após alguns avanços o time se encontrava na posição de 17 jardas do campo de ataque, de onde partiu o running back #23 Clair José para marcar o seu segundo touchdown na partida.

 

A bola seguia pouco tempo com o ataque do Breakers e dava a chance para o Rex voltar a pontuar, o que aconteceu com o field goal convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, arredondando o placar para 30 a 0 naquela altura da partida. No lance seguinte ao kickoff do Rex após o field goal, a defesa jurássica mostrou força novamente e forçou um fumble da equipe do Breakers, colocando o ataque em uma ótima posição de campo que o running back #38 Sabonete soube aproveitar para marcar mais um touchdown. Ultrapassando a marca dos 35 pontos no placar, se ativou a regra da Mercy rule (Regra da Misericórdia), onde o tempo da partida não é mais cronometrado (relógio corre sem pausa até o fim do jogo).

 

Com Mercy rule ativa, o T-Rex conseguiu anotar mais 14 pontos: faltando 8 minutos e 22 segundos para o fim do jogo, o wide receiver #4 Meurer recebeu passe do quarterback #17 Romário Reis para marcar mais 6 pontos e, depois, o também wide receiver #80 Rafael Fernandes também contou com uma conexão do quarterback nordestino para deixar a sua pontuação na partida. Ainda teve tempo para o quarterback #17 Romário Reis anotar um mini touchdown, marcando 2 pontos e colocando 50 a 00 no placar.

 

 

Sequência do Campeonato

 

Com esse resultado o T-Rex está na zona de classificação para os playoffs da Liga BFA Elite - Conferência Sul, juntamente com Santa Maria Soldiers, Paraná HP e Gaspar Black Hawks. Na próxima rodada o time tem a sua folga no campeonato (fim de semana dos dias 17 e 18 de agosto). Com isso, o próximo jogo da equipe timboense na Liga BFA elite será no dia 31 de agosto ou 01 de setembro, em Timbó, contra o Coritiba Crocodiles, reeditando a última final da Conferência Sul. Em 2018, as equipes se enfrentaram duas vezes com duas vitórias do T-Rex. 

 

Ficamos à disposição para mais informações

 

Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

T-Rex office - (47) 3380-1877

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!