Offline
Estaduais Adultos de basquete começam nesta quinta-feira (1º)
31/07/2019 08:31 em Basquete

 

 

Vão começar os Campeonatos Estaduais Adultos de basquete em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (1º de agosto), a partir das 18h, o Ginásio do Galegão, em Blumenau, recebe a cerimônia de abertura e os primeiros jogos dos torneios feminino e masculino, principais competições da Federação Catarinense de Basketball (FCB). A entrada é gratuita e terá transmissão ao vivo pela página da FCB no Facebook.com/basketfcb em parceria com a Destaques TV.

 

O evento começa com a partida de estreia do Campeonato Estadual Feminino entre Basquete Feminino Blumenau, atual bicampeão do torneio, e Grande Florianópolis Basket, estreante na categoria. Após o jogo, às 19h30, será realizada a cerimônia de abertura com a presença de representantes das 18 equipes inscritas nas competições – sete no feminino e 11 no masculino –, seguido por um coquetel aos convidados. E para encerrar a noite, às 21h, a APAB Blumenau, que também é atual bicampeã catarinense, recebe a ADIEE / Avaí no jogo de estreia do torneio masculino.

 

Florianópolis e Concórdia recebem semifinais do Estadual Sub-17 Masculino 

O Campeonato Estadual Masculino Sub-17 abriu a temporada da Federação Catarinense de Basketball no fim de março e após quatro meses de temporada regular, chega a sua fase semifinal. Dos 16 times que iniciaram a competição, oito se classificaram para os dois quadrangulares semifinais que serão disputados neste fim de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, em Concórdia (Ginásio Ivo Silveira) e Florianópolis (Ginásio Rozendo Lima).

 

Conheça as 20 instituições selecionadas pelo terceiro edital FCB Social 

A FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, divulgou os vinte projetos selecionados para receber recursos de até R$ 10 mil nesta terça-feira (30). O objetivo é fortalecer iniciativas socioassistenciais de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. A entrega será realizada na próxima segunda-feira (5 de agosto).

 

Como o previsto no edital, foram dez projetos de entidades de Florianópolis e dez das outras 81 cidades das três regiões. A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - FCB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!