Offline
ABk/FMD Blumenau tem desafio na Croácia e em SP
05/07/2019 08:27 em Artes Marciais

 

 

A equipe disputa entre esta sexta-feira, dia 05 e domingo, dia 07 de julho, com dois atletas, o Karate 1 – Youth League, em Umag, na Croácia e a etapa de São Paulo classificatória do Campeonato Brasileiro de karate, com 13 integrantes

 

O final de semana será movimentado para a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau. Entre esta sexta-feira, dia 05 e domingo, 07 de julho, a equipe blumenauense participa simultaneamente de duas competições: da 4ª etapa classificatória para as finais do Campeonato Brasileiro de karate, em São Paulo, com 13 atletas (ver tabela) e do Karate 1 – Youth League, em Umag, na Croácia, com Diego Pereira e Luisa Klettenberg.

 

Pela etapa classificatória para as finais do Brasileiro, Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK e da Seleção Brasileira de karate, espera por um bom desempenho dos atletas blumenauenses. "É um grupo de qualidade, com boas chances de classificação. Espero bons resultados de todos", comenta o treinador, mesmo considerando a etapa paulista, a mais difícil das cinco classificatórias para a fase final do Brasileiro. “Os donos da casa vão estar em peso – o que aumenta a nossa responsabilidade de representar bem Santa Catarina”, analisa Vanderlei. Ele lembra ainda, que se classificam os quatro primeiros colocado por categoria.

Para manter a boa participação em Seletivas e ter bom número de atletas de Base classificados, a ABK intensificou os treinos – além de promover novidades na atual temporada, de olho no aprimoramento técnico dos atletas – como a inclusão de trabalho de fisioterapia. “A proposta é de aprimorar o desempenho dos atletas”, detalha o treinador.

 

Na Europa

 

Enquanto 13 alunos/atletas defendem a Associação Blumenau de karate na Seletiva Nacional em São Paulo, Diego Pereira e Luisa Klettenberg representam a equipe na Karate 1 - Youth League, em Umag, na Croácia. O tradicional torneio será disputado no Ginásio de Esportes Hall Mario & Lina e terá a presença de 2.620 atletas entre 12 e 17 anos de 73 países.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, destaca a importância da participação de ambos os atletas no País do Leste Europeu, devido ao intercâmbio, com a escola europeia do karate. "Independente dos resultados, ambos vão adquirir bagagem para as futuras competições no Exterior", comenta o técnico.

 

Os dois atletas vêm de bons resultados na atual temporada. Diego, por exemplo, que disputa pela categoria Kumitê Cadete + de 70 quilos, em abril, foi bronze no Open de Las Vegas, Estados Unidos. Em junho, o atleta foi campeão do Open de Joinville, torneio que faz parte do ranking nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Na sua categoria estão inscritos 67 atletas de 28 países.

 

Luisa, que integra da Seleção Brasileira de Karate de Base - vai aproveitar a competição na Croácia, como uma etapa na sua preparação para o Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, em agosto, em Guayaquil, no Equador. A vaga (em dose dupla) foi conquistada com o ouro no Kumitê Cadete + de 54 quilos e no Kata Individual, durante o Sul-Americano, na Bolívia - categorias as quais a blumenauense vai participar na Youth League. No Kumitê se inscreveram 152 atletas de 43 países e no Kata, 67 karatecas de 28 nações.

Os blumenauenses na Seletiva Nacional em SP

 

ATLETA - CATEGORIA

Eduardo de Oliveira - Kumitê Sub-12 até 30kg

Gabriela Camargo - Kumitê Sub-21 e Sênior até 58kg

Giovana de Jesus - Kumitê Sub-12 até 40kg

Isadora Limoni - Kata Sub-14

Jaqueline Luebke - Kumitê Júnior até 59kg

Júlia Kruger - Kumitê Sênior até 50kg

Márcia Mafra - Kumitê Sênior até 55kg

Marone Brazil - Kumitê Master

Pedro Tavares - Kumitê Sub-12 até 45kg e Kata

Rafaela Westphal - Kumitê Sub-12 até 35kg e Kata

Vinícius Souza - Kumitê Júnior até 61kg

Vitor Hessmann - Kumitê Júnior até 61kg

Welton Barbosa - Kumitê Sênior até 75kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!