Offline
Basquete Blumenau estreia na Copa SC contra Tubarão na noite desta sexta-feira (28)
28/06/2019 11:04 em Basquete

 

 

Inicia nesta sexta-feira, dia 28, a disputa do Grupo A da Copa Santa Catarina de Basquete Adulto Masculino. Os jogos serão realizados até domingo no Ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau. A estreia do Basquete Blumenau será contra Tubarão, às 20h30. Antes disso, às 19h, a competição será aberta com o jogo entre Joinville Blackstar e Grande Florianópolis. Todos os jogos da Aracuã serão transmitidos ao vivo pela página oficial no Facebook do Basquete Blumenau.

 

A rodada de sábado dependerá da definição de vencedores e perdedores desta sexta-feira. O primeiro lugar do Grupo A se qualifica para a disputa da fase final da Copa Santa Catarina. No entanto, o melhor segundo lugar dos Grupos A e B, também avança. O Basquete Blumenau é o atual vice-campeão da competição nos anos de 2017 e 2018. O atual campeão é Joinville.

 

Programação

 

28/06/2019 (sexta-feira)

19h – Joinville Blackstar x Grande Florianópolis

20h30 – Basquete Blumenau x Tubarão

 

29/06/2019 (sábado)

15h30 – a definir x a definir

17h – a definir x a definir

 

30/06/2019 (domingo)

9h – a definir x a definir

10h30 – a definir x a definir

 

 

Blumenau vai mesclar juventude e experiência na Copa SC

 

Em busca de uma campanha positiva, o Basquete Blumenau contará com a participação de oito remanescentes da disputa da Liga Ouro: os armadores Gustavo Borges e Vinícius Gobor, os alas Adolfo, Brunno e Vinícius Petry, os ala-pivôs Bruno Lazzaris e Jorge e o pivô Andrezão. A equipe será comandada interinamente pelo técnico Christian Nau, que já liderou a equipe adulta em outras oportunidades. Nau foi auxiliar técnico nas últimas três edições da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB.

 

Além de manter a espinha dorsal, a diretoria vai seguir o lema da valorização de jovens talentos e dar oportunidade aos atletas das divisões de base na composição da equipe. O armador Arthur Nogueira e o pivô Brandão, ambos da divisão sub-19, estão incorporados ao adulto. Além disso, uma lista de promessas da categoria sub-17 também está na relação da Copa SC: o ala Gabriel Araújo, o ala-pivô Eduardo Edie e o pivô David Hildebrandt. “Estamos em um processo de reformulação e precisamos mesclar experiência com juventude. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas algumas decisões são necessárias se queremos dar um passo adiante”, afirmou Marcelo Georg, presidente do Basquete Blumenau.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!