Offline
ABK/FMD Blumenau confirma favoritismo no Kumitê do Estadual Divisão B
11/06/2019 08:13 em Artes Marciais

 

 

Com o resultado, a equipe blumenauense se consolida na liderança no Kumitê e fica mais perto do título da temporada. Além disso, ficou em terceiro lugar na classificação no Kata. O campeonato foi disputado, no último sábado, dia 08 de junho, em Blumenau

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau consegue bons resultados na 2ª etapa do Estadual de Karate Divisão B – disputada no último sábado, dia 08 de junho, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Com 55 atletas, a equipe conquistou o título da modalidade de Kumitê (ver tabela), com 369 pontos e consolida a sua liderança da temporada, já que também foi campeã da primeira etapa. O grupo ainda ficou em terceiro lugar na modalidade de Kata, com 186 pontos. O campeonato teve a participação de 30 associações e mais de 455 atletas.

 

Os resultados confirmam a projeção da comissão técnica da ABK, que fez um intenso trabalho, principalmente na modalidade de Kata (simulação), logo após a primeira etapa do campeonato, em março. “Foram feitas alterações na formação do grupo, como também, acrescentamos novos alunos, mais especificamente nas apresentações por equipe” detalha o professor Fabiano de Oliveira.

 

 

Sobre a modalidade de Kumitê (luta), Márcia Mafra destaca o bom desempenho da equipe. “O grupo conseguiu pontuar em todas as categorias, principalmente na base, o que mostra o trabalho de renovação da ABK”, avalia Márcia. Vale destacar que a comissão técnica de Base da Associação conta ainda com as professoras Maike de Oliveira, Gisleine Caroline, Andreza Oecksler e Alessandra de Oliveira.

 

Dentre os medalhistas, destaque para Camille Steffen, com cinco medalhas – tendo sido campeã no Kumitê e kata, ambas no Individual nas categorias Sub-21 e Sênior e no Kata por Equipe. Pietra Gruber foi ouro no Kata Individual Sub-10, enquanto Ana Júlia Luiz venceu no Kumitê Sub-12 e Juan Mondaca foi vice no Kumitê Sub-12.

 

Classificação Kumitê

 

EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de Karate - 369

Navegantes - 288

Joinville - 204

Indaial - 204

Pomerode - 165

 

Classificação Kata

 

EQUIPE - PONTOS

Joinville - 420

Navegantes - 273

Associação Blumenau de Karate - 186

Pomerode - 123

Araquari - 102

 

 

Fontes: Fabiano de Oliveira (99119-8218) e Márcia Mafra (99978-4508), comissão técnica da ABK

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertotrindade@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!