Offline
VASTO VERDE SUPERA A ABAVI EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
22/07/2016 09:59 em Basquete

 

 

Na noite desta quinta (21/07) a equipe de basquete feminino de Blumenau, a Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors By Péricles / Zeus do Brasil / Vasto Verde não apresentou seu melhor basquete no estadual, mas venceu fora de casa a ABAVI / FME / Balneário Camboriú pelo placar de 75 a 48.

 

A partida começou com a equipe do Vasto Verde marcando os primeiros 18 pontos do confronto. Apenas depois de alguns minutos é que a ABAVI marcou os primeiros pontos e a parcial do primeiro quarto ficou 22 a 9 para as meninas de Blumenau.

 

No segundo quarto a ABAVI se aproveitou dos erros do Vasto Verde, e conseguiu equilibrar a partida, perdendo por apenas 3 pontos a parcial do quarto, 16 a 13. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe de Blumenau não apresentava uma consistência na partida e o placar do intervalo foi Vasto Verde 38 x 22 ABAVI.

 

Após o intervalo a ABAVI conseguiu seu melhor quarto, com uma marcação forte nas principais jogadas de Blumenau, e com um bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos, a ABAVI perdeu a parcial do quarto por 1 ponto, 13 a 14.

 

No último tempo da partida Blumenau começou bem abrindo no placar, mas novamente a ABAVI melhorou um pouco seu volume de jogo e diminuiu o placar, terminando a parcial do quarto 23 a 13 para o Vasto Verde, fechando a partida em 75 a 48.

 

 

Depois do término da partida, o técnico Camargo falou sobre o jogo e comentou a importância da vitória, mas não gostou da produção da equipe: “eu particularmente não gostei como a equipe se apresentou, nós fomos desatentos. Não faltou espírito de luta e é importante que, apesar de tudo, vencemos o jogo e estamos liderando a competição”.

 

Destaques individuais: pelo lado do Vasto Verde a pivô Fernanda marcou 24 pontos e terminou como cestinha da partida. Patrícia contribuiu com 13 pontos, Jaqueline com 8 e Sabrina com 7. Já na equipe da Abavi a cestinha foi Ana Carolina, com 14 pontos. Gabriela fez 13 e Sheila 12.

 

 

No fechamento da 4ª rodada o Ginástica de Joinville venceu o São José pelo placar de 60 a 50, a 5ª rodada da competição será apenas no início de Agosto: dia 2 a equipe do Vasto Verde recebe a Ginástica de Joinville no Ginásio do Vasto Verde em Blumenau.

 

Classificação da Chave A, após 4 rodadas:

1º Vasto Verde/Blumenau 6 pontos,

2º Itajaí e Joinville 5,

4º São José e Abavi/Balneário Camboriú 4.

 

Próxima rodada (última do turno):

dia 02/08 Vasto Verde x Joinville e dia 06/08 Itajaí x São José.

 

Texto de Róbson Sidral. Fotos de Augusto Ittner e Federação Catarinense de Basketball.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!